Ao todo, 25 mil residentes do Ceará de baixa renda serão contemplados com a habilitação gratuita, nas categorias A (motocicletas) ou B (carros)
+ Antes de ser morto a tiros, piloto americano atacou ex-esposa com machado
+ Caça F-35A completa teste de voo com bomba nuclear
+ Nova big trail Suzuki V-Strom 1050 XT é lançada por R$ 84.900
+ Uma Ducati Panigale como uma motocicleta off-road?
O governador Camilo Santana realizou no início da tarde desta quarta-feira, 13, por meio de uma live nas redes sociais, o lançamento do programa CNH Popular 2021.
As inscrições para o programa CNH Popular devem ser feitas de forma virtual, pelo site do Detran www.detran.ce.gov.br. Serão 5 mil carteiras destinadas para pessoas que residem em Fortaleza e outras 20 mil para o interior do estado.
De acordo com o governador, o número de carteiras distribuídas por município será calculado por meio de três critérios.
O primeiro é o tamanho da população de cada localidade, o segundo critério será o município possuir sua própria autarquia de transito ou ter processo/pedido aberto de municipalização do trânsito local.
Também será levado em consideração o número de habilitados em cada município.
Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site www.detran.ce.gov.br, selecionar a opção “Habilitação”, seguir para a aba “Serviços de Habilitação” e digitar o CPF. Será necessário anexar ao cadastro um comprovante de residência, o RG, a identificação do Número de Identificação Social, o NIS (para quem faz parte do Bolsa Família) e o CPF. Após anexar os documentos, basta finalizar o cadastro e acompanhar o processo pelo próprio site. A confirmação também deverá chegar via e-mail (cadastrado durante o processo).