Nova big trail Suzuki V-Strom 1050 XT é lançada por R$ 84.900

Suzuki V-Strom 1050 XT. Foto: Divulgação
Suzuki V-Strom 1050 XT. Foto: Divulgação

A Suzuki do Brasil, promoveu uma live para a imprensa nesta quarta-feira (6) para anunciar o lançamento da nova V-Strom 1050 no país.

+ Veja as 10 motos esportivas mais vendidas no Brasil em 2021
+ Veja as 10 motos trail mais vendidas em 2021
+ Uma Ducati Panigale como uma motocicleta off-road?
+ Honda apresenta a nova CRF 1100L Africa Twin por R$ 70.490

Suzuki V-Strom 1050 XT. Foto: Divulgação
Suzuki V-Strom 1050 XT. Foto: Divulgação

Com o visual renovado e mais equipamentos, a big trail chega apenas na versão XT e tem preço sugerido de R$ 84.900.

A moto já está disponível nas concessionárias da marca.

Com inspiração na Suzuki DR 750, de 1988, os traços da nova V-Strom 1050 XT remetem iconica moto doas naos 80.

Segundo a marca japonesa, as referências ao modelo clássico podem ser vistas no “bico” do para-lama superior e no esquema de cores da moto.

Se o design é inspirado no passado, os elementos que compõem o visual do modelo são modernos. É o caso do novo conjunto óptico, que ganhou iluminação em LED no farol, na lanterna traseira e nos piscas. Já o para-brisa é regulável e pode ter a altura adequada de acordo com a necessidade do piloto.

Com 1.037 cc, o motor V2 da big trail foi atualizado para se adequar ao protocolo Euro 5 de emissões. Ele tem refrigeração líquida, rende 107 cv de potência total e 10,5 kgfm de torque, e é acoplado a uma embreagem assistida. Este propulsor conta com duas velas por cilindro, tem assistente para rpm de baixa rotação e refrigeração líquida para o óleo.

Suzuki V-Strom 1050 XT. Foto: Divulgação
Suzuki V-Strom 1050 XT. Foto: Divulgação

A moto tem painel de instrumentos em LCD, que traz as informações de velocidade, rotação do motor, marcha selecionada, consumo instantâneo e médio, temperatura do motor e voltagem.

Outra novidade é o conjunto de sistemas de auxílio de condução da moto. Chamado de Suzuki Intelligent Ride System (S.I.R.S), ele conta com o auxílio de partida em subida (Hill Hold Control System), sistema de controle dependente de declive, sistema de controle dependente de carga, sistema de controle de cruzeiro e o controle de tração.

Suzuki V-Strom 1050 XT. Foto: Divulgação
Suzuki V-Strom 1050 XT. Foto: Divulgação

Tomada USB e suspensão ajustável são alguns dos demais equipamentos de série da moto. Os interessados na Suzuki V-Strom XT 1050 terão três cores disponíveis: preta, amarela e laranja.

Back to top