A Royal Enfield apresentou nesta semana a nova geração da Classic 350, uma das suas motos mais populares na Índia. Com visual retrô e cheia de opções de acabamento, a nova moto herda a mecânica mais avançada introduzida na Meteor 350, que nesse mês foi a moto custom mais vendida no Brasil.
+ Veja as 10 motos City mais vendidas em 2021
+ Veja as 10 motos custom mais vendidas em 2021
+ Nova KTM RC 390 2022 chega com 44 cv, novas cores e design mais esportivo
+ Nova opção de cor Pearl Robotic White para a Ninja 650
O preço no mercado indiano parte de cerca de R$ 13.000, com as vendas já tendo sido iniciadas. Para se ter uma ideia da importância do modelo, a Classic 350 o modelo respode por 80% das vendas no país.
A plataforma J usada pela nova Classic inclui o motor de 394,3 cc monocilíndrico com refrigeração a ar e óleo. Ele possui uma árvore de comando de válvulas e um eixo de compensação para ajudar a reduzir as vibrações.
A potência é de 20,2 cv a 6.100 rpm e o torque máximo é de 2,75 kgfm. A transmissão é manual de cinco marchas. A Classic 350 possui peso seco de 195 kg e tanque com capacidade para 13 litros.
O painel de instrumentos é analógico, mas com um mostrador digital, além do sistema de navegação Tripper, conectado por Bluetooth.
A nova Classic 350 ganhou freios redimensionados, com discos de 300 mm na frente e 270 mm atrás. Os amortecedores também são maiores, com 41 mm na frente e dual shock na traseira. As rodas têm 19 e 18 polegadas que podem de ser alumínio ou raiada.
É de se esperar que a Classic também apareça por aqui em breve.