Um vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia, mostra a capacidade dos novos tanques T-80BVM modernizados.
+ Veja as 10 motos custom mais vendidas em 2023
+ Vídeo mostra o treinamento das tripulações dos blindados BMD-4M
+ Vídeo da Força Aérea do Irã revela sua primeira base aérea subterrânea, chamada “Eagle 44”
Tripulações do T-80BVM russos modernizados realizam treinamento no Distrito Militar Norte
Novos tanques permitem expandir significativamente a capacidade da tripulação durante as situações de combate devido a uma variedade de câmeras, sensores, software especial e um novo termovisor instalado.
Artilheiros e comandantes do tanque usam sistemas modernos e computadorizados de controle de tiro ao disparar com canhões de 125 mm e metralhadoras antiaéreas de 7,62 mm a uma distância de até quatro quilômetros de seus alvos.
+ Iza tira a roupa durante visita a praia em banho de mar no começo de 2023
+ Ex-musa do OnlyFans viraliza após revelar que só tomou 37 banhos em 2022
+ Tiktoker famoso por comer coisas bizarras morre aos 33 anos
T-80BVM
O T-80 é um tanque de batalha principal (MBT) que foi projetado e fabricado na antiga União Soviética e fabricado na Rússia . O T-80 é baseado no T-64 , incorporando recursos do T-72 posterior . O designer-chefe do T-80 foi o engenheiro soviético Nikolay Popov .
Quando entrou em serviço em 1976, foi o segundo MBT no mundo a ser equipado com um motor de turbina a gás , depois do sueco Stridsvagn 103, e o primeiro tanque de produção a usá-lo como motor de propulsão principal (o primeiro tanque a usar uma turbina a gás como motor principal foi o protótipo British Conqueror FV200 Turbine Test Vehicle.
O novo T-80BVM é a versão mais moderna do T-80, ele apresenta controle de tiro Irtysh, mira de artilheiro Sosna-U (como no T-90A), um canhão de 125 mm aprimorado 2A46M-5, sistema de mísseis 9K119M Refleks-M, motor de turbina a gás atualizado e atualizações de vários outros sistemas.
O tanque também possui um novo carregador automático capaz de disparar o projétil de urânio empobrecido 3BM59 APFSDS e o tungstênio 3BM60.
As forças armadas russas receberam todos os tanques T-80BVM modernizados sob o contrato com a corporação Rostec.
Fonte: Ministério da Defesa da Rússia