Primeiras imagens do conceito Hyundai HDC-6 Neptune, um caminhão futurista movido a hidrogênio

Hyundai HDC-6 Neptune
Hyundai HDC-6 Neptune

A Hyundai revelou dois teasers do conceito HDC-6 Neptune , um caminhão elétrico com célula a combustível de hidrogênio, cuja apresentação oficial ocorrerá em 29 de outubro na Exposição de Veículos Comerciais da América do Norte, realizada em Atlanta.

• Kawasaki apresenta a nova Z H2 Supercharger a supernaked de 200cv

A marca coreana, que mal avançou em detalhes sobre seu novo protótipo, sugere através da primeira imagem mostrada a silhueta do veículo futurista, que evoca os ” trens aerodinâmicos da década de 1930 “, nas palavras do fabricante.

Em seu corpo, você pode vislumbrar uma fina faixa de LED azul que percorre toda a extensão do caminhão, outra branca que circunda a frente e uma terceira, também azul, que circunda a tampa do tanque de hidrogênio.

• Harley-Davidson retoma produção da LiveWire

Além disso, a Hyundai detalha que o nome de seu novo modelo, Netuno, não é o resultado do acaso, mas busca estabelecer uma certa conexão entre Netuno , o deus dos mares da mitologia romana, e o novo veículo em potencial, que baseia sua tecnologia em o hidrogênio presente no elemento químico água .

Também deve ser lembrado que o vapor de água é o único gás emitido por veículos com célula de combustível.

O painel de instrumentação digitalizado se estende por todo o painel, que se torna uma tela de toque gigantesca
O painel de instrumentação digitalizado se estende por todo o painel, que se torna uma tela de toque gigantesca

Na cabine, a empresa coreana está comprometida com um espaço completamente minimalista no qual os botões físicos não têm lugar.

O painel de instrumentação digitalizado se estende por todo o painel, que se torna uma tela de toque gigantesca . Além disso, os lados do quadro em que o painel está emoldurado servem como espelhos retrovisores, que desaparecem.

No que diz respeito aos benefícios ou autonomia, a marca baseada em Seul ainda não forneceu dados a esse respeito.

Back to top