Novo Toyota Yaris terá o primeiro airbag central do mundo - Carro e motos

Novo Toyota Yaris terá o primeiro airbag central do mundo

Novo Yaris

Previsto para chegar ao mercado europeu no verão de 2020, o novo Toyota Yaris promete um reforço da sua eficiência, com uma nova evolução híbrida, mas também um incremento significativo no capítulo da segurança, graças, em grande parte, à utilização da plataforma GA-B da nova geração TNGA (Toyota New Global Architecture), com a qual aumenta significativamente a resistência torsional, a estabilidade e os elementos de segurança.

Visualmente, o desenho dianteiro concentra-se na grelha frontal e no símbolo da Toyota, enquanto os novos grupos óticos, altamente estilizados, contam com tecnologia LED (com incluem piscas que alternam com as luzes diurnas), ajudando a contribuir para um estilo forte, o mesmo se aplicando à traseira, com ênfase na sensação de largura.
Visualmente, o desenho dianteiro concentra-se na grelha frontal e no símbolo da Toyota, enquanto os novos grupos óticos, altamente estilizados, contam com tecnologia LED (com incluem piscas que alternam com as luzes diurnas), ajudando a contribuir para um estilo forte, o mesmo se aplicando à traseira, com ênfase na sensação de largura.

• Kawasaki trás de volta a sua neo-retro W800

• Audi, Porsche e Volkswagen fazem parceria para instalar 30 pontos de recarga de carros elétricos em estradas de São Paulo

• Bajaj apresenta a Chetak, Vespa elétrica de 5.36cv e 100km de autonomia

Novo Yaris
Novo Yaris

Um dos elementos mais chamativos em matéria de segurança é o novo airbag central, uma estreia absoluta no segmento e que tem por objetivo reduzir exponencialmente os riscos de contacto entre os passageiros dianteiros em caso de colisão lateral. Esta solução é possível graças à instalação de um módulo de airbag na parte lateral dos bancos dianteiros, insuflando-se quando é detetado um embate lateral.

Novo Yaris
Novo Yaris

A Toyota está ciente de que essa é uma causa de lesões cerebrais em acidentes do gênero, pelo que a adoção desta tecnologia, integrada na já conhecida estratégia Toyota Safety Sense que tem por objetivo democratizar os itens de segurança pelos diversos segmentos (ou oferecê-los a custo muito acessível).

Além de ter uma capacidade maior, a nova bateria é 27% mais leve que a bateria de hidretos metálicos de níquel que substitui.
Além de ter uma capacidade maior, a nova bateria é 27% mais leve que a bateria de hidretos metálicos de níquel que substitui.

• Primeiras imagens do conceito Hyundai HDC-6 Neptune, um caminhão futurista movido a hidrogênio

Além do sistema de airbag lateral, a marca japonesa garante uma melhoria da segurança geral por ação da estrutura do veículo bastante coesa, destacando-se os reforços estruturais que incrementam não só a rigidez torsional, mas também, o equilíbrio dinâmico, mas também a resistência em caso de acidente.

Reforços estruturais que incrementam não só a rigidez torsional
Reforços estruturais que incrementam não só a rigidez torsional

• Harley-Davidson retoma produção da LiveWire

Menos é mais

O design do interior segue o princípio ‘menos é mais’, com disposição ampla e novos materiais, de maior qualidade, a incluírem acabamento de feltro inovador para os painéis das portas e, melhorando a qualidade sensorial em todos os patamares, quer no toque e som dos comandos quer nas cores, iluminação e aparência geral.

O design do interior segue o princípio ‘menos é mais’
O design do interior segue o princípio ‘menos é mais’

No conjunto de elementos de serie estão o cruise control adaptativo inteligente e alerta de desvio faixa inteligente e a Toyota tem como objetivo para o novo Yaris a obtenção das cinco estrelas dos testes Euro NCAP e o estatuto de “carro mais seguro do segmento”.

  • arrow