Os radares móveis na Espanha, podem ser colocados em uma viatura ou em um tripé no solo. O ousado motorista do vídeo abaixo é um dos primeiros a estacionar seu carro na frente do radar para impedir seu trabalho.
+ A Africa Twin tem uma irmã gêmea chinesa: Hengjian Dahaidao 500
+ KTM revela a nova 1290 Super Adventure R
+ O novo caminhão do correios parece ter saído de um desenho animado
Um vídeo publicado pela no perfil do Twitter do app Social Drive , conhecida plataforma onde os motoristas podem indicar a localização de radares, controles policiais e outros avisos, retrata esse curioso capítulo em que, afirmam, o motorista foi multado.
El vídeo del año‼️
Un conductor se coloca delante de un radar para taparlo y pasa esto pic.twitter.com/YThlMf9s4S
— SocialDrive (@SocialDrive_es) February 19, 2021
“Está perturbando o veículo de trânsito”
No vídeo, vemos como um carro do departamento de transito, equipado com um dispositivo de controle de velocidade, foi parado à margem de uma via urbana limitada a 30 km / h para multar qualquer veículo que ultrapassasse esse limite. Até agora nada fora do comum, mas é quando um motorista ousado entra em jogo estacionando o seu na frente , o que impedia que o radar detectasse o excesso de velocidade e, portanto, a correspondente reclamação e multa.
Assim, alguns agentes da Polícia Municipal, não sabemos se alertados pelos agentes da DGT ou porque perceberam o que se passava, pararam e abordaram para falar com o motorista.
“Bons senhores, vocês estão bloqueando uma via de tráfego ” , disse um dos agentes. Ao que o dono motorista que respondeu: “Não, não, esta não é uma faixa de tráfego, estou totalmente fora do acostamento. Estou em uma área totalmente segura e não estou incomodando ninguém .”
Enquanto isso, o policial responde a um “não venha com histórias” para indicar imediatamente o real motivo pelo qual os dois agentes se aproximaram para alertá-lo: “Ele está atrapalhando o veículo que aplica as multas “.
O motorista se recusa a mover o carro , então o veículo da polícia acaba saindo e, aliás, sem sinalizar com as setas que estava entrando na circulação. “Bem, objetivo alcançado”, comenta o motorista no vídeo.
“Nem todos os heróis usam uma capa”, responderam alguns usuários no tweet, que, em sua maioria, aplaudiram este motorista. Exceto um, que reclama que os carros parados costumam atrapalhar os pedestres e os ciclistas: “O mundo está um pouco mais seguro graças a você, ao seu tédio e aos seus direitos senhor.”