Ladrões agora estão roubando painéis digitais das motos de última geração

Ladrões agora estão roubando painéis digitais das motos de última geração. Foto: Divulgação
Ladrões agora estão roubando painéis digitais das motos de última geração. Foto: Divulgação

Segundo o site britânico MCN, um nova modalidade de roubo tem crescido , o furto dos painéis TFT de motocicletas e scooters de última geração. A MCN tomou conhecimento de vários casos de BMWs, incluindo a scooter C400 e os modelos R1200 / 1250GS .

No caso da GS, o problema é tão comum que várias empresas de peças reposição agora fabricam produtos para proteger as telas.

Royal Enfield emplaca os dois primeiros lugares no ranking de motos custom mais emplacadas em 2021
BMW Motorrad oferece condições especiais em todos seus modelos em fevereiro
+ As 20 motos mais vendidas no Brasil em janeiro

O site conversou com uma vítima que teve o painel de instrumentos de seu scooter um BMW C400X roubado enquanto estava no trabalho. “Tive a minha Yamaha MT-07 roubada e recuperada três vezes e pensei que a scooter seria menos desejável para os ladrões”, disse Luis Costa, de Londres.

painel TFT da  BMW R 1200 GS 2021. Foto: Divulgação
painel TFT da
BMW R 1200 GS 2021. Foto: Divulgação

“Comprei o BMW, instalei um rastreador e um alarme e gastei £ 200 em duas travas de disco. Então, na primeira vez que fui para o trabalho, voltei e descobri que o TFT tinha sido roubado enquanto eu estava estacionado.”

Quando o dono da scooter compartilhou sua experiência no Facebook, ele ficou surpreso ao descobrir que outros proprietários tinham o mesmo problema. “Uma pessoa disse que tentou remover seu próprio painel TFT para ver como era fácil e descobriu que colocá-lo de volta era a parte difícil. Ele apenas é mantido no lugar por três fixações de borracha, você não precisa danificar a moto para tira-lo.”

O painel TFT da C400x custa em torno £ 615 na Inglaterra (R$ 4.500,00 em conversão direta) mas a vítima recebeu um orçamento de £ 1.200 (R$ 8.900,00) para substituir a unidade, desde que não haja danos à fiação. Como no Brasil a maioria das motos e peças furtadas acaba no mercado paralelo de peças.

Back to top