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Kawasaki Vulcan S 650: ficha técnica, motor, consumo, preço e fotos

Kawasaki Vulcan S 650. Foto: Divulgação

A Kawasaki Vulcan S foi projetada para transportar os pilotos para o mundo esportivo com estilo de sobra. Mesclando uma pilotagem mais esportiva com o estilo retrô e um potente motor de 649 cc, ela proporciona uma experiência nunca vista antes.

Seja indo ao trabalho ou curtindo um passeio, a Vulcan S é sua parceira confiável para qualquer ocasião.

Ciclística

O chassis é de aço tubular tipo Diamond e tem ótima rigidez, sua geometria, mesmo com ângulo de cáster mais aberto, não atrapalha as manobras de baixa velocidade em meio ao trânsito apertado. Ela é muito fácil de conduzir no trânsito, a baixa altura do banco ainda ajuda nas manobras e no apoio dos pés no chão, a agilidade é um dos pontos fortes, mesmo pesando 228 kg em ordem de marcha.

O guidão e as pedaleiras são bastante largos e podem limitar a passagem no corredor, mas pouco. Ela também é boa nas estradas com curvas de alta, onde mostra o seu potencial para contorná-las com estabilidade superior, se comparada a outras motos do mesmo segmento.

Preço

R$ 50.530,00 – R$ 51.530,00 (+ frete)

Kawasaki Vulcan S 650. Foto: Divulgação

Motor

A Vulcan S 2023 traz motor derivado da linha Ninja de 649 cc, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida, do tipo DOHC, 8 válvulas e movido a gasolina.

O motor gera 61 cv de potência e 6,4 kgfm de torque máximo. A velocidade máxima é de140 km/h.

Consumo

Na cidade a média fica entre 20 a 23 km/l. O consumo na estrada, rodando a 100 km/h constantes e com a indicação ECO acesa no painel, fica na casa dos 30 km/l.

Kawasaki Vulcan S 650. Foto: Divulgação

Ficha técnica – Kawasaki Vulcan S 650

Potência máxima 61 CV / 7.500 rpm
Torque máximo 6,4 kgf•m / 6.600 rpm
Tipo de motor 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
Cilindrada 649 cc
Diâmetro x curso 83,0 x 60,0 mm
Taxa de compressão 10,8:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Ignição Digital
Partida Elétrica
Lubrificação Lubrificação forçada (cárter semi-seco)
Transmissão 6 velocidades
Embreagem Multidisco, úmido
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Tipo quadro Tubular “diamond” em aço de alta resistência
Suspensão, Dianteira arfo telescópico de 41 mm
Suspensão, Traseira Uni-Trak com pré-carga da mola ajustável em 7 níveis
Curso da roda, Dianteiro 130 mm
Curso da roda, Traseiro 80 mm
Caster (rake) 31°
Trail 120 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 35° / 35°
Pneu Dianteiro 120/60-18M/C 59H
Pneu Traseiro 160/60-17M/C 69H
Freio, Dianteiro Disco simples de 300 mm
Pinça, Dianteira Pistão duplo
Freio, Traseiro Disco simples de 250 mm
Pinça, Traseira Pistão simples
Comprimento total 2.310 mm
Largura total 880 mm
Altura total 1.100 mm
Entre eixos 1.575 mm
Altura mínima do solo 130 mm
Altura do assento 705 mm
Peso em ordem de marcha 228 kg (ABS)
Capacidade do tanque 14 litros
Redação Carro e motos: