Seguindo a tradição dos modelos anteriores da linha Eliminator, a Kawasaki Eliminator 400 recebe um motor de 400cc da Ninja 400.
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Trata-se de um bicilíndrico paralelo de 398 cc, capaz de gerar 48 cavalos de potência e 37 Nm de torque, acoplado a uma caixa de câmbio de seis velocidades.
Ao contrário das típicas custons com motores de curso longo e alto torque, a Eliminator 400 tem uma configuração de grande diâmetro com um redline fixado em 10.000 RPM. A configuração da transmissão será importante aqui para oferecer um caráter semelhante ao de uma custom. O novo chassi de treliça é suspenso por garfos dianteiros de 41mm com curso de 120 mm, e por dois amortecedores traseiros com curso de 90 mm.
A Kawasaki Eliminator 400 mede 2250 mm de comprimento, 785 mm de largura, 1100 mm de altura e tem uma distância entre eixos de 1520 mm. Mesmo com uma altura de assento baixa de 735 mm, a Kawasaki conseguiu criar um espaço de 150 mm em relação ao solo. A dianteira apresenta um único disco de 310 mm e a traseira apresenta um disco de 240 mm. Ambos estão equipados com pinças de freio de dois pistões.
Com 12L de combustível no tanque, a Kawasaki Eliminator 400 pesa 176 kg (a variante SE pesa 178 kg), o que é muito ágil em comparação com outros modelos da mesma configuração. Na linha cruiser da Kawasaki, a Eliminator 400 fica abaixo da Vulcan S, com um motor de 650 cc derivado da Ninja 650.
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Carregada com recursos modernos e nova tecnologia, a Eliminator 400 apresenta faróis de LED redondos e um painel de instrumentos totalmente digital e redondo, que são uma homenagem aos modelos clássicos da linha Eliminator. Os indicadores de direção e as luzes traseiras também são de LED. O encaminhamento do escapamento dos dois cilindros é canalizado em um tubo comum que termina em um único silenciador.
A variante mais cara SE apresenta protetores de garfo, uma tomada de carregamento USB-C à prova d’água, um assento especial em couro, o GPS Mitsuba Sankowa e duas câmeras na frente e atrás que permitem a função de câmera de painel.
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Por enquanto, a Kawasaki lançou o Eliminator no Japão, ao preço de $ 759.000 ienes (R$ 30 mil). Mas dado o sucesso de sua 400cc, esperamos que a cruiser chegue aos mercados internacionais em breve. Não se sabe se a Kawasaki irá trazer essa versão para o Brasil ou não. Se for lançada, provavelmente irá competir com a prometida Royal Enfield Super Meteor 650 e a recém lançada Zontes R310.