Esta tarde, a Kawasaki revelou a nova Z650RS , a nova clássica moderna da fabricante japonesa.
+ CFMoto apresenta 3 variantes da surpreendente “neo-retro” 700CL-X, café-racer, scrambler e uma aventureira
+ Nova SH 125 Worker chega a partir de R$ 7.290
+ Mash Side Force 400, uma moto com estilo vintage-militar, mais sidecar por R$ 72 mil
+ Triumph renovará toda a linha Boneville para 2021
A moto pode ser definida como uma “fusão” entre a estética muito apreciada do Z900RS e a base técnica muito bem acertada da naked Z650 .
O motor é o conhecido bicilíndrico em linha de 649 cm 3, com dupla distribuição de árvore de cames, oito válvulas e caixa de seis velocidades. A potência é de 68 cavalos a 8.000 rpm e um torque máximo de 6,5 kgm a 6.700 rpm. Na europa ela também tem uma versão de 35 kW (48 cavalos de potência) para motociclistas novatos.
A estética é definitivamente inspirada no Z650 apresentado no final de 1976, partindo da cor, da cauda do bico de pato passando logotipos nos painéis laterais.
O painel de instrumentos com um elemento redondo duplo domina o farol redondo clássico com moldura cromada. Tecnicamente, a nova RS incorpora o chassi e a mecânica da Z650 com exceção da posição de direção, aqui mais sentada e com o guidão um pouco mais alto (5 cm) e mais para trás.
O banco tem 82 cm de altura do solo, mas pode ser abaixada em 2 cm. O chassis inclui a conhecida estrutura de treliça em tubo de aço, braço oscilante no mesmo material, garfo hidráulico tradicional de 41 mm e back-link horizontal mono.
O freio a disco dianteiro duplo de 300 mm tem um perfil regular – e não uma pétala – e pinças axiais de dois pistão, o O ABS da Bosch é de dois canais e o disco traseiro mede 220 mm. As rodas são de 17 polegadas com oneus 120/70 e 160/60 e o peso é declarado em 187 kg em ordem de marcha, ou seja, com o tanque de 12 litros cheio até 90%.
A moto disponível em três cores, Preto Metálico Spark, Verde Esmeralda Doce e Cinza Moondust Metálico / Ébano, mas o preço ainda não foi definido. Para vê-la ao vivo, basta aguardar o próximo EICMA 2021.
Veja mais fotos: