O iate, chamado History Supreme, é conhecido como o “rei do alto mar”, já que nenhum outro transatlântico de luxo chegou perto de bater seu preço de £ 3 bilhões.
+ Vídeo mostra o momento que onda arrasta modelo para dentro do mar
+ Conheça Daniela Gaviria, a guarda de trânsito mais bonita do mundo
O projeto foi encomendado para a empresa Stuart Hughes de Liverpool, Reino Unido, para um anônimo homem de negócios malaio.
Stuart Hughes é conhecido por seu trabalho em outros itens de luxo, como iPhones, que ele envolve em metais caros.
Os 100 pés do iate levaram 3 anos para serem concluídos, cerca de 100.000 quilos de ouro maciço e platina foram adicionados para tornar este um projeto único.
Todas as características inc deck, área de jantar, trilhos, âncora, foram feitos de metais preciosos.
A base da embarcação foi envolta em ouro, uma fina camada foi formada para abraçar esta enorme seção.
O dormitório principal foi adornado com detalhes em platina dos quais incluía, característica de parede, feita de pedra de um meteoro, com o osso de dinossauro genuíno.
O osso de dinossauro veio do Arizona, nos EUA, onde geralmente custa cerca de £ 68.000 por um pequeno pedaço do osso da coxa, mas foi usado para adicionar algum toque muito caro ao grande projeto.
Os iates são geralmente vistos como uma compra com a qual apenas os muito ricos podem sonhar, mas o History Supreme está fora da faixa de preço da maioria dos bilionários.
O History Supreme é uma lenda?
O iate foi vendido em 2011, a um empresário anônimo que nunca se apresentou formalmente a Stuart durante a venda histórica.
Nos últimos 12 anos, não houve uma única foto tirada do barco, tornando-o um mistério de onde ele está e em que estado está atualmente.
Muitos ficaram intrigados com o iate, com alguns até mesmo afirmando que é apenas uma história inventada devido à falta de fotos já tiradas dele.
Existem apenas quatro imagens e as salas incrustadas de diamantes e o revestimento de ouro só podem ser realmente vistos à distância.
A outra polêmica decorre de como o navio funcionaria.
Um iate que tenha que lidar com 100.000 kg extras de peso irá fundar na água, pois simplesmente será muito pesado.
Os fanáticos por barcos ainda têm esperança de que um dia o iate místico vai aparecer novamente e a beleza cara pode ser admirada e retratada um pouco mais.
Fotos e informações: Stuart Hughes / thesun