Milly, um velho caminhão militar de mais de 30 anos, se tornou o que o operário Paul Jackman, de Lincolnshire, na Inglaterra, chama de lar.
+ Vídeo: Rússia utiliza mísseis Iskander-M em ataque contra infraestrutura militar ucraniana em Kupyansk
+ Novos tanques ‘Terminators’ chegam direto para a zona de combate na Ucrânia
A conversão de veículo militar em motorhome foi completada em 2020, pouco antes do mundo ser tomado pela pandemia de Covid-19. Durante esse período, Paul viajou por todo o país enquanto Milly servia como sua residência permanente.
Durante sua participação no programa New Lives in the Wild, apresentado pelo jornalista Ben Fogle no Channel 5, Paul contou mais sobre suas experiências de estacionamento, pernoites e a recepção de Milly pelos moradores locais quando eles aparecem.
Paul ainda revelou que foi forçado a esse estilo de vida depois de se divorciar em 2015. Na época, ele tinha a percepção de que não tinha condições de pagar por outra casa, não quando também tinha que pagar pensão alimentícia de seus dois filhos.
Antes de Milly, ele tinha uma van na qual viajava nos finais de semana, então passou a viver nela por um tempo. Depois, ele morou em um barco, o que era conveniente, mas, segundo seus filhos, era muito lento para se movimentar, então decidiu trocá-lo.
Foi assim que se instalou no caminhão DAF 4X4 T244, o veículo militar de 30 anos que se tornaria Milly, com 8 metros de comprimento e 2,4 metros de largura.
O caminhão custou-lhe cerca de £ 6.000 (aproximadamente US$ 7.600), mas ele investiu mais de £ 50.000 (US$ 63.200) na conversão de veículo militar em motorhome.
Em sua página do Facebook, Off Grid Nomad, Paul compartilha um pouco sobre sua rotina e suas viagens com Milly, que conta com painéis solares, um gerador e um tanque de combustível de 200 litros, o que permite que ele compre e congele alimentos para levar na estrada.
Milly pode acomodar até quatro pessoas e o “cão de guarda” Roxy, que, segundo ele, é mais como um mascote do que guarda de qualquer coisa.
Há uma confortável cama king-size na parte traseira e uma sala de jantar que se transforma em outra cama para duas pessoas, para que Paul e seus dois filhos tenham muito espaço e privacidade durante suas aventuras.
Devido ao tamanho e às capacidades do caminhão, sempre que não está trabalhando na fábrica durante a semana ou viajando com seus dois filhos nos fins de semana, Paul o utiliza para trabalhar como voluntário como motorista de busca e resgate.
Ainda em sua entrevista ao New Lives in the Wild, ele contou que planeja continuar fazendo isso enquanto sua saúde permitir que ele entre e saia do caminhão.