X
    Categories: Últimas

Citroën surpreende ao lançar van peculiar para propósito específico

Citroën surpreende ao lançar van peculiar para propósito específico (Site Oficial / Citroën)

A Citroën está vendendo uma van bastante peculiar chamada Relay Back to Back, um veículo de ‘duas cabeças’, que parece até mesmo uma montagem do Photoshop, mas é real e tem um propósito específico.

+YouTuber fica com o dedo machucado ao testar sensor do porta-malas do Tesla Cybertruck
+Vídeo: Filipinas destroem navio de fabricação chinesa em teste com primeiro míssil antinavio
+Vídeo mostra detalhes do novo porta-aviões chinês Tipo 003 Fujian, durante os testes no mar

O design foi criado para reduzir custos de produção e envio, visando atender empresas terceirizadas que constroem motorhomes, campers ou outros veículos especializados, como veículos de emergência ou resgate. As vans são montadas juntas temporariamente, o que permite transporte mais eficiente.

O motivo pelo qual essa abordagem faz sentido está relacionado à redução de complexidade e custos. Como as vans não têm o chassi traseiro tradicional, há menos trabalho para a Citroen e mais flexibilidade para empresas terceirizadas.

Citroën Relay Back to Back (Site Oficial / Citroën)

Além disso, a ausência de componentes como eixos de transmissão reduz ainda mais os custos de fabricação e transporte, tornando o processo mais sustentável e menos propenso a desperdícios. Essa solução também permite que as empresas adaptem suas próprias estruturas traseiras, sem depender do layout padrão do fabricante.

Embora pareça estranho, o design Back to Back é uma ideia inteligente para otimizar recursos. Outra marca do grupo Stellantis, a Peugeot, segue uma abordagem semelhante com seu modelo Boxer Back to Back. O preço inicial para essas vans é de aproximadamente US$ 45 mil, mas não está claro se esse valor se refere a uma van ou ambas unidas.

Citroën Relay Back to Back (Site Oficial / Citroën)

Fonte: Motor1.com

Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Redação: