A linha Triumph Bonneville 2021 é completamente renovada

A linha Triumph Bonneville 2021 é completamente renovada. Foto: Divulgação
A linha Triumph Bonneville 2021 é completamente renovada. Foto: Divulgação

Embora a toda a família Bonneville tenha sido reestruturada, eles ainda mantêm aquela estética britânica 100% retrô.

Os motores foram ajustados para o padrão Euro5 , as pinturas foram renovadas e algumas alterações foram feitas na parte ciclística em toda a família. Além disso, o número de modelos foi ligeiramente reduzido. Vamos ver as mudanças.

+ Komaki XGT CAT 2.0, um scooter elétrico que carrega até 350kg de carga
+ Harley-Davidson lança oficialmente a Pan America 1250 por R$ 96.200
+ A Buell está de volta e sem os motores da Harley-Davidson

Triumph Bonneville T120 e T120 Black

Triumph Bonneville T120. Foto: Divulgação
Triumph Bonneville T120. Foto: Divulgação

A atemporal naked mantém o DNA 100% Bonneville, mas é renovada para a temporada de 2021 com inúmeras mudanças. O mais importante fica com o novo motor que mantém um desempenho interessante apesar da chegada do Euro5, oferecendo 80 cv e 105 Nm de torque . Um bloco HT (High Torque) que preserva sua arquitetura bicilíndrica paralela e visual clássico com o virabrequim a 270º.

Triumph Bonneville T120. Foto: Divulgação
Triumph Bonneville T120. Foto: Divulgação

As mudanças internas também incluem um virabrequim mais leve , uma nova embreagem e um novo eixo balanceador para reduzir a inércia da transmissão e obter uma melhor resposta do acelerador.

Triumph Bonneville T120. Foto: Divulgação
Triumph Bonneville T120. Foto: Divulgação

Essas e outras mudanças resultam em uma redução de peso final de 7 kg em comparação com o modelo anterior, em grande parte devido a um novo conjunto de rodas de alumínio nos tamanhos 18 “na frente e 17” na traseira. As pinças de freio Brembo de dois pistão agora fornecem maior poder de frenagem.

T120 Black. Foto: Divulgação
T120 Black. Foto: Divulgação

Para esta nova geração, também trazem novidades como um novo ABS, controle de tração e controle de cruzeiro de série, bem como modos de condução (chuva e estrada), um novo painel de instrumentos e um farol com tecnologia LED.

T120 Black. Foto: Divulgação
T120 Black. Foto: Divulgação

Triumph Bonneville T100

Triumph Bonneville T100. Foto: Divulgação
Triumph Bonneville T100. Foto: Divulgação

Suas mudanças também vão na mesma direção, destacando-se um motor High Torque de 900 cc que aumenta sua potência em 10 HP para atingir 65 HP e 80 Nm de torque.

Triumph Bonneville T100. Foto: Divulgação
Triumph Bonneville T100. Foto: Divulgação

Assim como no Bonneville T120, a Triumph optou por introduzir um virabrequim mais leve que permite que o motor gire com mais leveza, adicionando um eixo também mais leve e tampas de motor com paredes mais finas, além de cames feitos de magnésio.

No caso da T100 , a redução de peso é estimada em 4 kg, o que junto com a melhor entrega de potência se traduz em um comportamento dinâmico consideravelmente melhorado. Para acompanhar essa mudança , pinças de freio de pistão duplo Brembo e um novo garfo dianteiro também foram introduzidos como principais mudanças na parte ciclística.

Triumph Bonneville T100. Foto: Divulgação
Triumph Bonneville T100. Foto: Divulgação

A Bonneville T100 ostenta um novo painel com números no mais puro estilo clássico e um display digital multifuncional duplo. Novos acabamentos também foram incluídos.

Triumph Street Twin

Triumph Street Twin. Foto: Divulgação
Triumph Street Twin. Foto: Divulgação

Assim como o Bonneville T100, a Triumph Street Twin também recebe o motor High Torque Euro5 de última geração, com até 65 cv e 80 Nm de torque.
Triumph Street Twin. Foto: Divulgação
Triumph Street Twin. Foto: Divulgação

Para o Street Twin, com uma vibe mais atual, as mudanças foram focadas em melhorar sua dinâmica graças às novas rodas de liga leve (calçadas com Pirelli Phantom Sportscomp) com detalhes usinados para gerar contraste, um assento mais confortável e novos acabamentos em alumínio escovado.

O farol dianteiro agora inclui o logotipo da marca na lâmpada e o traseiro usa tecnologia LED . A carroceria recebe novos painéis laterais e um novo logotipo no tanque, além de novos acabamentos na caixa do acelerador.

Triumph Street Twin 'Gold Line'. Foto: Divulgação
Triumph Street Twin ‘Gold Line’. Foto: Divulgação

Além disso, o Triumph Street Twin ‘Gold Line’ é adicionado à família , uma edição limitada de apenas 1.000 unidades onde o preto toma o centro do palco e é combinado com detalhes dourados pintados à mão por artesãos Hinckley. Seu preço não foi anunciado.
Triumph Street Twin 'Gold Line'. Foto: Divulgação
Triumph Street Twin ‘Gold Line’. Foto: Divulgação

Triumph Bonneville Speedmaster

Triumph Bonneville Speedmaster. Foto: Divulgação
Triumph Bonneville Speedmaster. Foto: Divulgação

Projetada para percorrer longas distâncias, a nova Triumph Bonneville Speedmaster também chega com um motor de emissões mais baixas e regulamentada para o Euro5.

Triumph Bonneville Speedmaster. Foto: Divulgação
Triumph Bonneville Speedmaster. Foto: Divulgação

Como no resto da família, é utilizado o bicilíndrico High Torque, neste caso ajustado para oferecer 78 cv e 106 Nm de torque, com mais de 90% do torque disponível até 5.750 rpm. A potência máxima é oferecida a 6.100 rpm.

Triumph Bonneville Speedmaster. Foto: Divulgação
Triumph Bonneville Speedmaster. Foto: Divulgação

Ele também incorpora um novo sistema de refrigeração a líquido integrado oculto. Os dois escapamentos de aço inoxidável cromado foram redesenhados. A linha Speedmaster é única, com um som mais profundo e distinto. O catalisador está convenientemente escondido.

A moto também apresenta uma nova suspensão dianteira mais robusta de de 47 mm da marca Showa , que está associada a um amortecedor traseiro com ajuste de pré-carga. Os freios são Brembo com discos dianteiros duplos e são complementados por modos de direção e controle de tração padrão (chuva e estrada).

Triumph Bonneville Speedmaster. Foto: Divulgação
Triumph Bonneville Speedmaster. Foto: Divulgação

Esta nova geração recebe um assento de passageiro removível, o assento do piloto localizado a apenas 705 mm do solo recebe uma almofada mais generosa de 11 mm para que a traseira suporte melhor a passagem dos quilômetros.

Triumph Bonneville Bobber

Triumph Bonneville Bobber. Foto: Divulgação
Triumph Bonneville Bobber. Foto: Divulgação

Depois de entrar firme no segmento, a Triumph Bonneville crecebe sua primeira atualização com um motor que oferece 78 cv e 106 Nm de torque , mantendo a mesma filosofia de alto torque que conhecíamos até agora.

Melhorou também na autonomia, com um novo tanque de 12 litros, 33% maior, freios mais potentes assinados pela Brembo, novo garfo dianteiro Showa e um aro dianteiro que agora mede 16 polegadas de diâmetro.

Triumph Bonneville Bobber. Foto: Divulgação
Triumph Bonneville Bobber. Foto: Divulgação

Outra novidade são os faróis com luzes diurnas de LED, além de incluir o controle de cruzeiro de série. A eletrônica é mantida simples, mas eficaz, com aceleração eletrônica, controle de tração (comutável) e modos de pilotagem em chuva e estrada. A iluminação agora é totalmente LED.

Triumph Bonneville Bobber. Foto: Divulgação
Triumph Bonneville Bobber. Foto: Divulgação

Na parte ciclística, a nova Bobber inclui um garfo com 47 mm, junto com a roda dianteira de 16 polegadas. Ambas as rodas têm raios e são pintadas de preto, calçadas com pneus Avon Cobra específicos para cada modelo. O sistema de freio usa um disco dianteiro duplo com pinças de pistão duplo Brembo.

O preto ganha ainda mais destaque com o uso de tinta a pó nas tampas do motor, na cabeça do cilindro, na tampa do pinhão e até mesmo no painel. O painel de instrumentos recebe uma nova moldura de metal e luzes de advertência integradas.

Triumph Bonneville Bobber. Foto: Divulgação
Triumph Bonneville Bobber. Foto: Divulgação

Bonneville Scramblers…

Os mais atentos terão notado que a linha de motos Scrambler está faltando na lista, a Triumph está preparando um lançamento exclusivo dessa linha em Abril.

Back to top