Em mais um vídeo divulgado pelo Ministério da Desfesa da Rússia, mostra o trabalho de combate das tripulações dos helicópteros de ataque Ka-52 das Forças Aeroespaciais Russas.
+ VÍDEO: Rússia move suas equipes de lançadores de mísseis balísticos Yars
+ Vídeo: Novos tanques T-80BVM modernizados mostram suas capacidades
Segundo o vídeo: Durante a realização de missões de combate, pilotos da aviação do exército lançaram mísseis contra os pontos fortificados das unidades das Forças Armadas descobertas. Como resultado do uso em combate, veículos blindados das Forças Armadas da Ucrânia e um posto de comando foram destruídos.
+ VÍDEO mostra helicóptero de ataque Mi-28N da Rússia em ação
Kamov Ka-52
O Ka-52 é um helicóptero de ataque de fabricação russa, produzido pela empresa Kamov. Foi baseado no Ka-50 desenvolvido na década de 1980 e introduzido no serviço ativo nas Forças Armadas da Rússia em 1995. Em 2008, a versão atualizada, chamada Ka-52, foi lançada pela Kamov. Considerado um dos helicópteros mais avançados do seu tipo, ele é armado com um canhão automático de 30 mm no nariz, além de lançadores de mísseis ar-terra, também sendo capaz de atingir alvos no ar. Cada unidade desta aeronave custa em média US$ 16 milhões de dólares. Possui uma velocidade de cruzeiro de 270 km/h e um alcance operacional de 545 km.
É utilizado como helicóptero de ataque e escolta pesado, com forte blindagem e uma variedade de armamentos. Seus dois rotores coaxiais lhe dão muita estabilidade e manobrabilidade.