As 10 melhores compras em motocicletas

Kawasaki Z900RS
Kawasaki Z900RS

O design retro da motocicleta está quente agora, essa tendência não é apenas para motos de alta cilindrada. Quase todos os segmentos de motociclismo têm uma sensação vintage e metade das motos desta lista tem uma pegada retrô. O site Popular Mechanics montou essa lista com as mais recentes motos, tanto retrô quanto modernas, infelizmente, nem todas estão disponíveis no nosso mercado.

+ Harley-Davidson Pan America customizada de fábrica é apresentada oficialmente

+ O primeiro fusca no Brasil
+ Os cemitérios de carros mais fascinantes do mundo
+ Jato executivo pode voar como helicóptero

1 – Harley-Davidson FXDR 114

Harley-Davidson FXDR 114
Harley-Davidson FXDR 114

US$ 21,349

O preço de entrada certamente não é barato. Então, novamente, todos os novas cruisers da Harley-Davidson não aparecem com frequência.

A FXDR é único entre as grandes Harleys, porque na verdade ela foi projetada para lidar com curvas e curvas apertadas. Harleys tradicionais são conhecidos por torque, estilo e uma atitude de cruzeiro fácil, mas as motos tendem a faltar a folga, suspensão e pneus necessários para andar agressivo. O FXDR 114 baseado no Softail muda tudo isso com impressionantes ângulos de inclinação, um garfo invertido de 43mm e uma posição de direção para frente, como uma moto padrão nua. O V-2 de 114 pol³ é um monstro que distribui um sólido torque de 119 libras-pés. Ainda bem que há um enorme pneu traseiro de 240mm colocando a energia no lugar.

2 – Indian FTR 1200

Indian FTR 1200
Indian FTR 1200

US$ 12.999

A Indian obteve notáveis ​​sucessos desde o relançamento da marca em 2013, progresso que foi construído na parte de trás de motos tradicionais com dinâmica de pilotagem clássica. Em outras palavras, não são o tipo de moto que você escolheria para perseguir uma Ducati em uma estrada sinuosa. Mas, para 2019, a Indian finalmente tem uma oferta mais esportiva, e é espetacular.

Baseado no piloto de pista de terra FTR750, o FTR 1200 S usa um 2 cilindros de 1203 cc que fornece cerca de 120 hp, o que é suficiente para o peso seco de sub-500 lb da moto. Graças a um grande garfo dianteiro invertido de 43mm, uma suspensão traseira monoshock ajustável e grandes freios Brembo, o FTR 1200 deve ser um valioso adversário para um grande número de motos esportivas nuas.

É legal ver a Índian assumindo um grande risco de construir uma moto tão radicalmente diferente para eles – e conseguir um grande momento.

3 – Kawasaki Z900RS

Kawasaki Z900RS
Kawasaki Z900RS

US$ 10.999

A melhor coisa das motos retrô de hoje é que elas só parecem retrô – a tecnologia por dentro está completa em 2018. A Z900RS, que parece uma versão moderna da clássico Z1, é baseada na Z900, uma moto esportiva japonesa contemporânea. O 948-cc inline de quatro cilindros é um binário de torque, assim o RS estaria em casa em quase qualquer estrada. Aquele grande assento acolchoado é confortável e fica a 32,8 centímetros do chão. Da mesma forma, a ergonomia da moto cria uma posição de pilotagem muito natural.

Este é o tipo de moto que pode fazer tudo: correr em serras no fim de semana, ir diariamente para o trabalho ou fazer um passeio rápido até a mercearia. Sobre a último: O Z900RS possui pontos de fixação de amarração para garantir que o pacote permaneça com você até o final. E para aqueles que querem um pouco mais de estilo, há uma versão de café com uma pequena carenagem que custa US $ 11.499.

4 – BMW G310GS

BMW G310GS
BMW G310GS

US$ 5.695

A BMW sabe como fazer uma boa moto de aventura. A empresa tem construído suas motos esportivas duplas off-road desde o início dos anos 80. Inventou o segmento e as motos BMW de hoje o definem. Então, quem melhor do que a BMW para construir uma máquina de aventura acessível?

O novo GS é baseado na moto de estrada G310R da BMW e compartilha o motor monocilíndrico desse modelo. Esta moto recebe as suas aletas off-road da sua suspensão mais comprida e longa (suspensão dianteira de 7,1 polegadas) e roda dianteira e pneu de 19 polegadas. Mas, mesmo com uma suspensão de alta qualidade, a altura do assento de 32,9 polegadas da BMW manterá a atração para pilotos de menor estatura. Para aqueles que querem um passeio ainda mais baixo, a BMW oferece um assento de 32,3 pol. E porque é um BMW, o ABS é padrão.

5 – Honda Monkey 2019

Honda Monkey
Honda Monkey

US$ 3.999

Se houvesse um prêmio por “rads retrô retrô” este ano, certamente seria para a nova Monkey da Honda.

Minibikes clássicas do final dos anos 60 e início dos anos 70 tiveram um renascimento silencioso nos últimos anos, então a Honda pensou: por que não trazer de volta uma atualização da “moto-macaco” original da empresa? Este novo é baseado nos ossos da minúscula bicicleta esportiva Grom da Honda e usa um motor de 125 cc apoiado por uma transmissão de quatro marchas.

Com apenas 231 libras e usando pequenas rodas de 12 polegadas, a pequeno Monkey é tão leve quanto ágil. É muito divertido andar e olhar graças a toques retro autênticos como aquele grande assento acolchoado. A Monkey poderia ser perfeita para um passeio urbano “old school” para aqueles que pensam que as scooters elétricas compartilhadas de hoje são para os atraentes.

6 – Suzuki SV650X

Suzuki SV650X
Suzuki SV650X

US$ 8.399

Nenhuma moto merece o popular nome de café racer mais do que a SV650 da Suzuki. O SV é uma das maiores motos iniciais do mercado, mas essas máquinas são divertidas de pilotar para qualquer nível de habilidade.

A aparência do café vem de um par de barras estilo clip-on (para colocar o piloto mais para frente e mais baixo para uma sensação esportiva). O SV650X também vem com um novo selim, carenagem e gráficos. Mas o que não mudou foi o gêmeo de 649 cc do SV e a ótima suspensão. Deve ser tão fácil de pilotar como qualquer outro SV e Suzuki faz ABS padrão aqui. E o novo esquema de pintura Glacier White se encaixa perfeitamente. Com pouco mais de oito mil, o X é apenas um pouco mais caro do que o SV650 normal com ABS.

7 – Ubco 2×2

Ubco 2×2
Ubco 2×2

Preço Base : US $ 6.249

Nunca ouviu falar da Ubco ? Essa utilitária da Nova Zelândia é uma esquisitice, mas vale a pena conhecê-la. Vamos tirar uma coisa do caminho primeiro – é totalmente elétrica 2×2 e tem uma velocidade máxima de 30 mph, então você pode esquecer de andar em um deles em sua estrada favorita. A coisa interessante sobre o 2×2 é que, como o nome sugere, ele tem tração nas duas rodas. A Ubco diz que pode subir 25% com uma carga de até 220 lb.

O Ubco tem um alcance de 75 quilômetros e, como a maioria dos veículos elétricos, usa a regeneração de freio para ajudar a carregar a bateria. O 2×2 seria uma máquina útil para ter como veículo de trabalho em um rancho ou local de trabalho, como a empresa diz que você pode usar a bicicleta como uma estação de carga elétrica portátil para, digamos, ferramentas ou outros dispositivos. A moto é bastante leve em pouco mais de 140 libras e, graças à baixa altura do assento de 31,5 polegadas, praticamente qualquer piloto pode lidar com uma delas. Você também pode pegar a bicicleta em qualquer cor, desde que seja branca.

8 – Yamaha YZF-R3

Yamaha YZF-R3
Yamaha YZF-R3

US $ 4.999

Estes são dias de glória para quem procura motos esportivas de pequeno porte com preços acessíveis. A Yamaha YZF-R3 preencheu esse nicho desde 2015. Agora, o R3 foi reprojetado para 19 com uma carroceria nova e elegante que faz com que pareça com seus irmãos maiores e mais poderosos. Um tanque de combustível redesenhado deve ajudar os passageiros a se aninhar atrás de uma carenagem frontal mais aerodinâmica. Também há um novo e limpo painel de LCD.

O poder vem do mesmo motor de dois cilindros com 321 cc, apoiado por um câmbio de seis marchas. A Yamaha melhorou a suspensão do R3 com um garfo dianteiro KYB invertido que, segundo dizem, proporciona uma condução mais suave e maior capacidade em curvas apertadas. Como a maioria das motos pequenas, o R3 é ótimo para motociclistas mais curtos graças à sua altura de 30,7 cm.

9 – Royal Enfield Continental GT

royal enfield continental gt
royal enfield continental gt

US$ 5.999

A marca Royal Enfield tem 100 anos de história por trás, mas o nome não tem influenciado muito os motociclistas americanos nos últimos anos. O motivo é duplo: qualidade média de construção e uma linha de produtos incompleta. Mas ultimamente a empresa de motocicletas com sede na Índia está ansiosa para expandir e dobrou a qualidade.

No início do ano que vem, a Royal Enfield oferecerá suas primeiras motocicletas de dois cilindros em um longo período e fará isso a um preço bastante razoável. Os modelos Continental GT e Interceptor de 650 cc são todos novos do quadro e prometem ser muito mais robustos do que qualquer Royal Enfield que já existiu antes. O Continental GT parece ter saído da década de 1970. Nós cavamos isto. E como a Royal Enfield operou pouco, a compra de um significa que você provavelmente não verá muitos outros estacionados no ponto de encontro da sua bicicleta local.

10 – Pode ser Ryker

Ryker
Ryker

Preço Base : $ 8,499

Ok, isso não é realmente uma moto. É um triciclo. Mas o negócio é o seguinte: a Can Am está construindo triciclos há uma década e o novo Ryker é seu primeiro modelo verdadeiramente acessível, reduzindo em média dez mil ao preço do Spyder menos caro do ano passado.

O Ryker parece mais legal e mais moderno do que o mais antigo Spyder de turnê. Existe até um modelo Rally Edition por cerca de US $ 11.000 que usa uma suspensão ligeiramente levantada e pneus destinados a aventuras leves fora de estrada.

Back to top