X

Xiaomi lança seu primeiro carro elétrico, o SU7, com desempenho de Porsche e preço acessível

Xiaomi lança seu primeiro carro elétrico, o SU7, com desempenho de Porsche e preço acessível (Instagram / @xiaomi.brasil)

A Xiaomi lançou seu primeiro carro elétrico, o Xiaomi SU7, que desafia as expectativas com seu desempenho digno de um Porsche, mas a um preço acessível.

+Kart modificado de 800 CV solta chamas em teste no dinamômetro
+Vídeo: Drone destrói o melhor tanque do mundo segundo Vladimir Putin
+Vídeo: Avião transformado em drone, ataca refinaria russa a 1.250km da fronteira ucraniana

Este sedã esportivo de baixo perfil está rapidamente se esgotando na China, com uma lista de espera de seis meses apenas dias após o lançamento e mais de 88 mil pedidos nas primeiras 24 horas.

O SU7 apresenta um design aerodinâmico e está disponível em variantes de motor único ou duplo, com a versão de tração integral mais potente oferecendo 664cv de potência e uma aceleração de 0-100 km/h em apenas 2,78 segundos. As especificações da bateria variam de 74kWh a 101kWh, proporcionando uma autonomia entre 698 e 827 km, dependendo do modelo. A Xiaomi também promete tecnologia autônoma comparável à da Tesla, além de integração com seu sistema operacional móvel.

Com preços começando em cerca de US$ 30 mil, o SU7 oferece um desempenho impressionante, rivalizando com modelos como o Porsche Taycan e os sedãs de alta performance da Tesla.

Com uma ambiciosa visão de se tornar um dos cinco principais fabricantes de automóveis do mundo, a Xiaomi está investindo fortemente em sua incursão no mercado de carros elétricos, com planos de produzir até 200 mil unidades por ano em uma fábrica em Pequim.

Fonte: Car Magazine

Redação: