Volvo e Daimler se juntam para acelerar o desenvolvimento de caminhões a hidrogênio

Volvo e Daimler se juntam para acelerar o desenvolvimento de caminhões a hidrogêniom, mas, ainda continuam rivais
Volvo e Daimler se juntam para acelerar o desenvolvimento de caminhões a hidrogênio, mas, ainda continuam rivais

O Grupo Volvo e a Daimler anunciaram a criação de uma joint venture para o desenvolvimento, produção e comercialização de sistemas de células de combustível em larga escala para veículos de carga .

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Linha de montagem de uma unidade de célula de combustível em Kirchheim-Nabern. O aperto de todas as conexões é verificado mais uma vez para uma boa medida. Os sistemas de circulação para o hidrogênio, o ar e o líquido de refrigeração são todos verificados.
Linha de montagem de uma unidade de célula de combustível em Kirchheim-Nabern. O aperto de todas as conexões é verificado mais uma vez para uma boa medida. Os sistemas de circulação para o hidrogênio, o ar e o líquido de refrigeração são todos verificados.

A nova empresa será dividida em 50% pelos dois fabricantes. A Daimler, que passou anos dedicando esforços a essa tecnologia por meio de sua subsidiária Mercedes-Benz Fuel Cell , reunirá todas as suas atividades relacionadas ao desenvolvimento de células combustíveis na joint venture; e o Grupo Volvo, enquanto isso, adquirirá 50% dessa entidade em troca de 600 milhões de euros .

De qualquer forma, a Daimler Truck e o Volvo Group ” continuarão a ser concorrentes em todas as outras áreas comerciais “, de acordo com o comunicado.

O objetivo da aliança é, portanto, ” reduzir os custos de desenvolvimento para ambas as empresas e acelerar o lançamento no mercado de sistemas de células de combustível em produtos para transporte pesado e operações exigentes de longa distância”.

A célula de combustível PEM está estruturada como um sanduíche. No centro, há uma fina película plástica, a membrana de troca de prótons (ou PEM). Essa membrana é revestida em ambos os lados com uma fina camada de catalisador e um eletrodo permeável ao gás feito de papel grafite. A membrana é cercada por duas placas bipolares denominadas ed, nas quais os dutos de gás foram moídos. Através desses dutos de gás, flui hidrogênio, por um lado, e oxigênio, por outro. Várias dessas células de combustível individuais podem ser empilhadas uma atrás da outra para criar a chamada pilha de células de combustível, formando assim uma poderosa fonte de energia para conduzir o veículo.
A célula de combustível PEM está estruturada como um sanduíche. No centro, há uma fina película plástica, a membrana de troca de prótons (ou PEM). Essa membrana é revestida em ambos os lados com uma fina camada de catalisador e um eletrodo permeável ao gás feito de papel grafite. A membrana é cercada por duas placas bipolares denominadas ed, nas quais os dutos de gás foram moídos. Através desses dutos de gás, flui hidrogênio, por um lado, e oxigênio, por outro. Várias dessas células de combustível individuais podem ser empilhadas uma atrás da outra para criar a chamada pilha de células de combustível, formando assim uma poderosa fonte de energia para conduzir o veículo.
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