A Volkswagen começa a vender no mercado brasileiro o Delivery 11.180 4×4, único caminhão leve com tração integral do mercado brasileiro.
+VW Mini Bike, uma minimoto feita com para-lamas de fusca
+Ford E-Transit é uma van elétrica que pode funcionar como gerador
+Vendas de motos têm queda de 2,3% em outubro
Para isso, o Volkswagen Delivery 11.180 4×4 ganhou um novo eixo trativo dianteiro, que foi desenvolvido em conjunto com a Dana. A tração 4×4 se dá por meio do uso de uma caixa de transferência Marmon Herrington com dupla velocidade, o que confere ao veículo um desempenho otimizado em qualquer aclive.
As características off-road são evidenciadas por vários aspectos, como a altura em relação ao solo de 196mm, superior à da versão 4×2, tornando o caminhão ideal para encarar terrenos irregulares, sem comprometer a facilidade de carga e descarga e o acesso à cabine – que ganhou um degrau adicional. Seus ângulos de entrada e saída são, respectivamente, de 30° e aproximadamente 40°, contra 20° e 28° do modelo 4×2. Seja qual for o cenário, o novo Delivery 11.180 4×4 é capaz de encarar.
O Delivery 11.180 pode ganhar um visual ainda mais “invocado”, com o Show Car Package, um kit de peças desenvolvidas pela VW Caminhões e Ônibus, que pode ser instalado no BMB, o centro de customizações exclusivo da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Mais do que o apelo estético, os itens – como guincho elétrico, quebra-mato, kit de luzes e farol de milha – são úteis para o dia a dia na operação do veículo, a depender do local e da atividade realizada.