A Volkswagen anunciou o recall de todos os veículos ID.4 fabricados nos Estados Unidos e Canadá, totalizando 119.408 unidades.
+DS SM Tribute: a elegante reinterpretação futurista do clássico Citroën dos anos 70
+Shaquille O’Neal adquire Tesla Cyberbeast: picape elétrica mais rápida do mundo avaliada em US$ 100 mil
O problema envolve as maçanetas elétricas das portas, que podem apresentar falhas devido à infiltração de água na placa de circuito, resultando na abertura inesperada das portas, o que representa um risco de segurança.
Embora a Volkswagen não tenha registros de acidentes ou ferimentos relacionados ao defeito, há 135 reclamações de garantia conectadas a esse problema.
Para solucionar a questão, a marca alemã está desenvolvendo peças atualizadas e um novo software que ajustará os parâmetros das maçanetas das portas. As concessionárias irão inspecionar os veículos e substituir as peças defeituosas, se necessário.
No entanto, a VW ainda não definiu um prazo para a finalização da correção. Proprietários dos modelos afetados estão sendo orientados a procurar uma concessionária autorizada para a inspeção do veículo. Esta situação é semelhante a um recall anterior, realizado no ano passado, envolvendo veículos ID.4 fabricados na Alemanha.
Fonte: Motor1.com | Fotos: Site oficial – Volkswagen | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial