Terceira Fase do Exercício de Forças Nucleares . Telegram @mod_russia_en
A terceira fase do exercício das forças nucleares não estratégicas foi iniciada, conforme a decisão do Presidente da Rússia. Durante o exercício, serão adotadas uma série de medidas para preparar as Forças Armadas da Federação Russa para o desdobramento de armas nucleares não estratégicas.
+ Clique aqui para ver o vídeo
Nesta fase, o pessoal dos distritos militares do Sul e do Centro irá treinar para adquirir ogivas especiais de treinamento para os sistemas de mísseis operacionais-táticos Iskander, carregar os lançadores com essas ogivas e avançar de forma encoberta para as áreas designadas para lançamentos eletrônicos de mísseis.
O pessoal militar das unidades das Forças Aeroespaciais Russas envolvidas treinará o carregamento de aeronaves com ogivas especiais para realizar surtidas para as áreas de patrulha designadas.
Esta fase tem como objetivo manter o pessoal militar russo e os equipamentos das unidades nucleares não estratégicas prontos para executar as missões atribuídas.
As primeiras e segundas fases das forças nucleares não estratégicas envolveram exercícios dos distritos militares do Sul e de Leningrado, das Forças Aeroespaciais e da Marinha para testar sua prontidão para usar armas nucleares não estratégicas.
Poderio Nuclear da Rússia
A Rússia possui um dos maiores arsenais nucleares do mundo, com cerca de 6.375 ogivas nucleares, das quais aproximadamente 1.600 estão implantadas em sistemas de mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs), mísseis balísticos lançados por submarinos (SLBMs) e bombardeiros estratégicos. Além disso, a Rússia tem cerca de 2.000 armas nucleares táticas ou não estratégicas, que incluem mísseis de curto alcance, bombas de gravidade e torpedos nucleares.
O sistema de mísseis Iskander, em particular, é um componente crucial do arsenal não estratégico da Rússia, com capacidade de lançar mísseis balísticos e de cruzeiro com precisão e eficácia. Esses mísseis podem ser armados com ogivas convencionais ou nucleares, tornando-os uma ferramenta versátil para a dissuasão e operações táticas.
Com uma infraestrutura de defesa bem estabelecida e contínuos exercícios militares, a Rússia mantém uma alta prontidão operacional de suas forças nucleares, assegurando sua capacidade de resposta rápida e eficaz a qualquer ameaça potencial.
+ Clique aqui para ver mais vídeos sobre a invasão russa da Ucrânia
Fonte e imagens: Ministério da Defesa Russo. Telegram @mod_russia_en. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.