Vídeo: tanques T-72B3M destroem inimigo escondido em um prédio em ruínas

Um vídeo divulgado pelo Ministério da Desefa Russo, mostra o ataque de tanques T-72B3M a posições de franco atiradores em prédios em ruínas na Ucrânia.

Tanques russos T-72B3M do Distrito Militar do Sul avançaram para a área indicada e desferiram ataques ao inimigo, que havia implantado pontos de tiro em prédios em ruínas nos arredores do assentamento.

Vídeo: tanques T-72B3M destroem inimigo escondido em um prédio em ruínas

+ VÍDEO: Helicópteros Ka-52 atacaram redutos e veículos blindados das Forças Armadas da Ucrânia
+ Vídeo mostra helicóptero Mil Mi-8 sendo derrubado na Ucrânia
+ Vídeo mostra a dramática fuga de tanque ucraniano antes de ser atingido por mísseis e explodir

As inscrições no cano do tanque “Saratov” e “Iron” – é assim que os tripulantes expressam sua afeição pelo veículo de combate. O tanque já é como um companheiro para a tripulação, tal unidade com seu equipamento inspira confiança nos soldados do tanque e contribui para a conclusão bem-sucedida das missões de combate.

Segundo o vídeo, que é distribuído pelo ministério russo, “Toda semana a comida vem direto do Ministério da Defesa … eles fornecem absolutamente tudo, tudo está lá, tudo chega”, compartilhou o operador de artilharia.

T-72B3M

T-72B3M. Foto: Wipedia

O T-72 é uma família de tanques de origem soviética e russa que começou a entrar em produção em 1969. O T-72 foi desenvolvido a partir do projeto do T-64, que foi atrapalhado por altos custos e sua dependência de tecnologia de desenvolvimento imatura. Cerca de 25 000 veículos T-72 foram construidos em um espaço de mais de quarenta anos e foi, ao longo das décadas, recebendo aprimoramentos que permitiram que muitos permanecessem em serviço por muito tempo.

+ Instagram: veja as hashtags que mais cresceram em 2022
+ O pior defeito de cada signo do zodíaco
+ Messi é autista?

Vídeo: tanques T-72B3M destroem inimigo escondido em um prédio em ruínas

Foi amplamente exportado e viu serviço em quarenta países e em vários conflitos. O T-90, introduzido em 1992, é um desenvolvimento do T-72B, a produção e desenvolvimento de vários modelos T-72 modernizados continua até os dias atuais.

T-72B3M – Atualização para T-72B3, com blindagem reativa explosiva Relikt nas laterais, saias laterais com blindagem reativa de contêiner macio e telas de ripas, canhão 2A46M-5 capaz de disparar míssil guiado 9M119M Refleks, motor V-92S2F 1.130 hp , transmissão automática, display digital e vídeo retrovisor.