O Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo em seu canal do telegram mostrando submarinos nucleares da Frota do Norte lançando mísseis de cruzeiro contra um alvo marítimo no Mar de Barents.
+ Clique aqui para ver o vídeo
Segundo o vídeo: Os submarinos nucleares de mísseis “Severodvinsk” do Projeto 885 e “Orel” do Projeto 949A da Frota do Norte realizaram lançamentos práticos de mísseis contra um alvo no Mar de Barents. O disparo dos mísseis foi realizado de acordo com o plano de treinamento de combate das forças da Frota do Norte.
Uma posição alvo complexa, simulando um destacamento de navios de desembarque de um inimigo fictício, foi atingida com sucesso pelos mísseis de cruzeiro Kalibr e Granit a uma distância de cerca de 170 quilômetros. De acordo com dados de controle objetivo, o exercício de combate foi concluído com sucesso, e as armas de mísseis utilizadas confirmaram mais uma vez suas características inerentes e alta confiabilidade.
Para garantir a segurança, a área de disparo de mísseis foi fechada antecipadamente para voos civis e de aviação. O exercício de combate foi realizado por navios da Flotilha Kola de forças heterogêneas da Frota do Norte, demonstrando a capacidade de resposta e eficácia das operações conjuntas da frota.
O mar de Barents é um mar marginal do Oceano Ártico, localizado ao largo das costas setentrionais da Noruega e da Rússia e dividido entre águas territoriais norueguesas e russas.
Fonte: t.me/mod_russia. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
Fotos e vídeo: t.me/mod_russia