Vídeo: Russos registram imagens de tanque Abrams destruído na Ucrânia. Foto e vídeo: Reprodução Twitter @SputnikInt
As forças especiais russas conseguiram chegar a um tanque Abrams destruído perto da vila de Berdychi e registraram imagens de seu interior.
+ Clique aqui para ver o vídeo
Agentes de reconhecimento do grupo “Centro”, conhecidos pelos codinomes “Izay” e “Leshiy”, relataram que os combatentes russos foram encarregados de inspecionar o veículo inoperante e coletar amostras úteis de equipamentos para o comando.
Tanque Abrams
Tanque Abrams. Foto: Flickr
O tanque Abrams é um dos mais avançados e reconhecidos tanques de batalha do mundo, utilizado principalmente pelas forças armadas dos Estados Unidos. Aqui está um resumo das principais características e história do tanque Abrams:
O Abrams foi desenvolvido nos Estados Unidos na década de 1970 para substituir o tanque M60. Foi introduzido no serviço ativo em 1980.
O Abrams é equipado com um canhão M256 de 120 mm, que é altamente preciso e poderoso. Ele também possui uma metralhadora de 12,7 mm e uma metralhadora coaxial de 7,62 mm.
O tanque é protegido por uma blindagem composta de alta resistência, que oferece proteção contra uma variedade de ameaças, incluindo armas antitanque e explosivos.
Existem várias variantes do Abrams, incluindo o M1A1 e o M1A2, cada um com suas próprias características e capacidades específicas
Foto e vídeo: Reprodução Twitter @SputnikInt