A Rússia acaba de reforçar suas Forças Aeroespaciais com um novo lote dos avançados caças Su-57 e Su-35, conforme divulgado pela UAC (United Aircraft Corporation), empresa do grupo estatal Rostec.
+ Clique aqui para ver o vídeo
A entrega dessas aeronaves, capturada em um vídeo recentemente divulgado, destaca a contínua modernização da frota militar russa.
De acordo com o comunicado oficial, os caças de quinta geração passaram por rigorosos testes de fábrica e operação antes de serem aceitos pela equipe técnica e voarem para seu destino final. Pilotos do Ministério da Defesa da Rússia testaram os caças em diversos modos de operação, garantindo sua eficácia e desempenho no campo de aviação.
“O número de caças de quinta geração que entram nas Forças Aeroespaciais Russas aumenta a cada ano”, afirmou Yuri Slyusar, chefe da UAC, reforçando que o Su-57 é atualmente a aeronave de linha de frente mais moderna da Rússia.
Com a produção em constante evolução, a UAC também está expandindo suas instalações para garantir a ampliação da fabricação do Su-57.
Sukhoi Su-57
O Su-57 é um caça multifuncional de quinta geração desenvolvido pela Rússia, projetado para superioridade aérea e ataque a alvos terrestres e navais. Ele incorpora tecnologia stealth (furtividade), permitindo reduzir sua detecção por radares, além de alta manobrabilidade e a capacidade de voar em velocidades supersônicas de cruzeiro.
Equipado com avançados sistemas de armamentos e aviônicos, o Su-57 também possui a capacidade de operar em ambientes de guerra eletrônica e realizar missões de reconhecimento. O caça é uma peça-chave no plano de modernização das Forças Aeroespaciais Russas, representando o auge da tecnologia de combate aéreo do país.
Fonte e imagens: Telegram @uac_ru. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.