A Rússia lançou exercícios navais em grande escala, que ocorrerão com a participação de três frotas e da Flotilha do Cáspio da Marinha Russa.
Isso foi relatado pelo Ministério da Defesa da Federação Russa.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O treinamento ocorrerá na área de responsabilidade de todas as frotas e flotilhas da Marinha Russa que participaram do evento.
No total, mais de 20 mil militares estiveram envolvidos no treinamento, e o número total de navios chegou a cerca de 300 navios de guerra e embarcações.
Além disso, até 50 aeronaves e mais de 200 unidades de equipamentos militares e especiais participaram.
“Associações e formações da Marinha Russa iniciaram exercícios programados nas zonas operacionais das frotas do Norte, Pacífico e Báltico, bem como na área de responsabilidade da Flotilha do Cáspio”, disse o Ministério da Defesa russo.
Um fato interessante é que as unidades da Frota Russa do Mar Negro, que estiveram ativamente envolvidas nos anos anteriores, não participaram do evento.
Em primeiro lugar, isso se deve ao fato de que os navios da Frota do Mar Negro não podem sair do Mar Negro através da Convenção de Montreux, uma vez que proíbe a passagem de navios de guerra de um país que esteja em guerra com outro país.
+ Veja mais vídeos sobre a invasão russa da Ucrânia
Além disso, a Frota do Mar Negro sofreu sérias perdas durante os dois anos da guerra, e agora sua principal tarefa é preservar os navios de guerra, que são constantemente caçados por drones navais ucranianos.
Durante os exercícios, foram disparados mísseis antiaéreos, disparos de artilharia contra alvos marítimos e aéreos, exercícios de combate para colocar obstáculos passivos para retirar forças do ataque de um inimigo condicional, bem como o uso de armas anti-submarinas de navios de superfície e aviação naval.
Fonte: https://t.me/mod_russia. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.