Um dos mais significativos ataques blindados da guerra aconteceu recentemente na Rússia, resultando em perdas catastróficas para os invasores.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O evento, que supostamente ocorreu na direção de Avdiivka, área da vila de Tonenke, em 30 de março de 2024, testemunhou o emprego de uma força considerável por parte da Rússia, com 36 tanques e 12 BMPs (Veículo de Combate de Infantaria) envolvidos no ataque.
Essa quantidade de veículos blindados marca um dos maiores esforços ofensivos da Rússia desde as batalhas por Avdiivka em 2024. No entanto, apesar da demonstração de força, a operação resultou em sérias baixas para o exército russo. De acordo com relatos, os ucranianos conseguiram destruir 12 tanques e 8 veículos de combate de infantaria durante o confronto.
Vídeo: Rússia lança um dos maiores ataques blindados da guerra e sofre perdas catastróficas. Foto e vídeo: Twitter @Gerashchenko_en
As imagens compartilhadas do campo de batalha revelam algumas das perdas sofridas pelos russos, destacando a extensão do dano infligido durante o conflito. A ação foi atribuída ao 25º Aerotransportado da Ucrânia, que conseguiu neutralizar soldados do 6º Regimento Blindado da 90ª Divisão de Tanques de Guarda da Rússia.
Essas perdas representam um golpe significativo para a Rússia e demonstram a tenacidade e eficácia das forças ucranianas na defesa de seu território.
Foto e vídeo: Twitter @Gerashchenko_en