As tripulações de aeronaves das Forças Aeroespaciais Russas e da Força Aérea Síria realizaram patrulhas conjuntas no espaço aéreo da República Árabe Síria como parte de um exercício militar coordenado neste 7 de junho de 2024.
+ Clique aqui para ver o vídeo
Este exercício conjunto envolveu tropas e forças das Forças Armadas da Federação Russa e do Exército Árabe Sírio, controlado pelo aliado da Rússia, o ditador Bashar al-Assad, e focou em ações combinadas no espaço aéreo sírio.
Durante o exercício, pilotos russos e sírios conduziram patrulhas aéreas nas regiões leste e sul do país. Além das patrulhas, as tripulações dos dois países praticaram ataques aéreos individuais e em grupo contra alvos designados em um campo de treino localizado no deserto sírio.
As manobras conjuntas destacaram a utilização de caças Su-35 e bombardeiros Su-34 das Forças Aeroespaciais Russas, bem como bombardeiros Su-24 da linha de frente da Força Aérea Síria. Essas operações demonstram a crescente cooperação e coordenação entre as forças militares dos dois países.
Este exercício visa aprimorar a capacidade de resposta e a eficácia operacional das forças aéreas da Rússia e da Síria, reforçando a prontidão e a capacidade de realizar operações aéreas coordenadas na região.
Fonte e imagens: Telegram /mod_russia. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.