Vídeo revela processo incrível de mergulho em ácido para remover tinta e ferrugem de uma Porsche 911

Vídeo revela processo incrível de mergulho em ácido para remover tinta e ferrugem de uma Porsche 911 (YouTube / @minute_of_dangle)

O processo de preparação de um carro para pintura pode ser feito de várias maneiras, mas a abordagem mais completa é mergulhar o veículo em ácido após desmontá-lo até o metal puro. Esse método é eficaz para remover toda a tinta, borracha, cola e massa que não sejam metal.

+Motos históricas de corrida da Ducati são leiloadas por mais de US$ 700 mil na Inglaterra
+Toyota GR Yaris lança edição limitada na Itália para celebrar os 51 anos da primeira vitória no Rally

A 3S Chemicals LLC de Nanty-Glo, Pensilvânia, realiza esse processo em três etapas: primeiro, o carro é limpo com um desengordurante e removedor de tinta. Depois, é tratado com um removedor de ferrugem seguro para alimentos. E, por fim, é mergulhado em um inibidor de ferrugem para proteger o metal até a pintura.

O canal Minute_of_Dangle no YouTube exibiu todo esse processo em uma Porsche 911 de 1972, mostrando como a pintura antiga e a ferrugem são removidas de forma impressionante.

+ Clique aqui e veja o vídeo

O carro apresentava várias camadas de tinta velha e ferrugem, que foram retiradas com um lavador de alta pressão e vários mergulhos em ácido. Durante a filmagem é possível ver grandes pedaços de camadas de tinta se soltando durante o processo.

Transformação de Porsche 911 (YouTube / @minute_of_dangle)

O processo completo de mergulho em ácido leva cerca de seis semanas, utilizando produtos que são ambientalmente seguros. Este método é considerado uma das melhores maneiras de preparar um carro para uma nova pintura, garantindo que a superfície esteja limpa e pronta para o acabamento final.

Transformação de Porsche 911 finalizada (YouTube / @minute_of_dangle)

Fonte: Motor1.com | Fotos: YouTube (@minute_of_dangle) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.