Mark Long. Foto e vídeo: Instagram @marklong_pilot
O líder do esquadrão Mark Long, piloto da Força Aérea Real (RAF), faleceu em um trágico acidente com um avião Spitfire perto da base da RAF Coningsby, em Lincolnshire, no sábado.
+ Clique aqui para ver o vídeo de Mark Long
O capitão do grupo, Robbie Lees, comandante da Ala Aérea de Exibição da RAF, confirmou a identidade do piloto.
O acidente ocorreu na manhã de sábado (25 de maio), quando o histórico avião sobrevoava a área de Humberside. O Spitfire caiu em um campo por volta das 13h20, com apenas o piloto a bordo. A polícia de Lincolnshire confirmou o acidente e a presença de equipes de emergência no local.
O capitão Lees prestou homenagem ao piloto: “Mark Long serviu como piloto de Typhoon na RAF Coningsby e nos últimos quatro anos como piloto do Battle of Britain Memorial Flight. Ele era um grande amigo, colega e um aviador apaixonado e profissional. Sua falta será profundamente sentida por todos que o conheceram.”
Ele também agradeceu às equipes de emergência e ao pessoal da RAF que responderam prontamente ao acidente. “Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Mark neste momento difícil. Pedimos que sua privacidade seja respeitada”, acrescentou Lees.
O incidente ocorreu apenas dias após um exercício de resposta a emergências envolvendo a equipe da RAF Coningsby e as tropas da RAF Donna Nook, preparando-se para possíveis acidentes aéreos. O exercício incluiu simulações de um acidente de helicóptero com mortes e um grande derramamento ambiental, contando com a participação de serviços policiais, de bombeiros e ambulâncias.
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial. Foto e vídeo: Instagram @marklong_pilot