Vídeo: Pára-quedistas ucranianos impedem grande ataque mecanizado russo na direção de Kurakhove


Vídeo: Pára-quedistas ucranianos impedem grande ataque mecanizado russo na direção de Kurakhove. Foto: Telegram da 46ª Brigada @oaembr46

Na direção de Kurakhove, os pára-quedistas da 46ª Brigada Aeromóvel Separada da Ucrânia conseguiram barrar um ataque mecanizado em larga escala das forças russas.

+ Clique aqui para ver o vídeo

De acordo com um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da brigada no Telegram, a operação russa envolveu 52 unidades de veículos blindados, apoiados por ataques aéreos.
O ataque começou após um intenso bombardeio das posições ucranianas com bombas aéreas corrigidas. Em seguida, as forças russas avançaram com um ataque mecanizado a partir de várias direções, tentando romper as linhas de defesa dos pára-quedistas.

No entanto, os soldados ucranianos responderam com força. Utilizando drones FPV para atingir os blindados e a infantaria inimiga, as unidades defensivas conseguiram deter o avanço russo antes que ele causasse danos significativos. Além disso, artilharia, tanques e tropas de assalto ucranianas foram mobilizadas para conter a ofensiva e eliminar a presença da infantaria russa.

Apesar da preparação dos russos, as forças invasoras perderam 8 tanques e veículos de combate de infantaria, 4 veículos blindados, um MT-LB e outros equipamentos. No total, 26 dos 52 veículos blindados foram destruídos, além de 72 soldados russos que foram neutralizados no confronto.

A ação dos pára-quedistas foi fundamental para impedir o avanço russo na região e assegurar as posições ucranianas, demonstrando uma resistência eficaz diante de um ataque coordenado e massivo.

Fonte e imagens: Telegram da 46ª Brigada @oaembr46.Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Iris V Boas: A journalist full of enthusiasm and passion for journalism. A native of São Paulo, she has always been fascinated by the power of words and the ability of news to shape opinions and influence society.