O Ministério da Defesa da Rússia divulgou um novo vídeo do ataque de seus caças Sukhoi Su-35 e Sukhoi Su-30 em uma missão noturna na Ucrânia.
+ VÍDEO: Cristiano Ronaldo ganha presente de Natal de mais de R$ 2,5 milhões da esposa
+ Rússia divulga vídeo do Sukhoi Su-34, seu caça-bombardeiro mais mortal
+ VÍDEO: Truque de como comer um combo do McDonalds no carro viraliza no TikTok
Segundo o vídeo: como as tripulações das aeronaves Su-30cm e Su-35s realizam missões de combate na escuridão absoluta
Voar à noite requer treinamento especial. O piloto não deve apenas ter um bom aparelho e excelente visão, mas também a capacidade de determinar literalmente às cegas a posição da aeronave no espaço em relação ao horizonte.
Segundo veteranos da aviação, esse “sexto sentido” se desenvolve ao longo dos anos e permanece por toda a vida.
Nossos pilotos lidam com esta difícil tarefa com confiança. Equipes de combatentes multifuncionais saem em patrulhas noturnas todos os dias.
Durante uma das surtidas, os pilotos descobriram e destruíram oportunamente a aeronave das Forças Armadas da Ucrânia, após o que retornaram ao aeródromo da base.
Sukhoi Su-35 o caça mais avançado da força aérea russa
O Sukhoi Su-35 (Russo: Сухой Су-35; designação da OTAN: Flanker-E) é uma designação que refere-se a dois tipos de caças altamente atualizados derivados do Sukhoi Su-27 “Flanker”. Trata-se de caças monoplanos, bimotores, de supermanobrabilidade, desenvolvidos pela Sukhoi e produzidos na Associação de Produção de Aeronaves Komsomolsk-on-Amur.
A primeira variante foi desenvolvida ao longo dos anos de 1980, quando a Sukhoi buscou melhorar a alta performance do Su-27, sendo inicialmente conhecida como Su-27M. Posteriormente redesignada como Su-35, essa derivação teve incorporação de refinamentos aerodinâmicos com aumento de manobrabilidade, melhores aviônicas, maior alcance e motores mais potentes. O primeiro protótipo do Su-35, convertido do Su-27, teve seu primeiro voo realizado em junho de 1988. Posteriormente uma dúzia foram construídos desses, sendo alguns usados pelo time de demonstração de acrobacias aéreas Russian Knights. O primeiro projeto do Su-35 foi posteriormente modificado para o Sukhoi Su-37, caça experimental tecnológico, que possuía motores com empuxo vetorial. Um único exemplar Su-35UB de dois tripulantes foi construído no final dos anos 1990, com forte semelhança com a família Su-30MK.
Fonte: Wikipedia
Fonte: Ministério da Defesa da Rússia