Um novo veículo de combate de infantaria pesada (IFV), aparentemente baseado na plataforma principal de tanques de batalha T-72, foi avistado em Nizhny Tagil, na Rússia.
+ Clique aqui para ver o vídeo
As breves imagens de vídeo, capturadas nas proximidades do campo de testes de Uralvagonzavod — sede da produção dos tanques russos T-72, T-90 e T-14 Armata — despertaram grande interesse e especulação entre analistas de defesa.
Este novo IFV rastreado se assemelha ao T-15 IFV, mas apresenta uma base de esteira diferente, com apenas seis rodas de estrada por lado, em contraste com o chassi do T-15 na plataforma Armata.
O desenvolvimento deste novo veículo blindado é provavelmente impulsionado pela necessidade de produção em massa de IFVs pesados para reforçar as forças militares russas. No campo de batalha, os veículos blindados enfrentam uma variedade de ameaças, e armaduras pesadas podem oferecer a proteção crítica necessária para a tripulação.
A escolha do chassi T-72 reflete o foco da indústria de defesa russa em eficiência de custos, escalabilidade e facilidade de manutenção, especialmente em meio a desafios econômicos contínuos.
+ Veja mais vídeos sobre a invasão Russa da Ucrânia
A escolha da amplamente difundida plataforma T-72 faz sentido, considerando o atual estado da indústria de defesa russa, imersa em uma guerra altamente custosa com a Ucrânia. Essa opção permite processos de produção e manutenção mais simples e econômicos, oferecendo a proteção necessária em cenários de combate.
Fonte e vídeo: Reprodução Twitter @Volke__. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.