VÍDEO mostra o momento do ataque ao Su-25 do Congo, por míssil antiaéreo de Ruanda

Forças ruandesas dispararam nesta terça-feira (24) contra um caça Su-25 do Congo que disse ter violado seu espaço aéreo, levando o governo congolês a acusá-lo de um ato de guerra.

+ Fragata russa Almirante Gorshkov faz exercício de lançamento de míssil hipersônico
+ VÍDEO: Perseguição em alta velocidade na Rússia resulta em vários veículos destruídos
+ VÍDEO: Caças russos Su-25 destroem posições ucranianas

VÍDEO mostra o momento do ataque ao Su-25 do Congo, por míssil antiaéreo de Ruanda

Um vídeo divulgado nas redes sociais congolesas mostrou um projétil atingindo avião militar no ar, antes de explodir no ar perto do avião, que continuou a voar.

A aeronave conseguiu pousar em segurança, mas com graves danos. No vídeo o piloto sai da aeronave sem aparentar estar ferido.

VÍDEO mostra o momento do ataque ao Su-25 do Congo, por míssil antiaéreo de Ruanda

Fotos e Vídeos: Reprodução Twitter

Sukhoi Su-25

Sukhoi Su-25

O Sukhoi Su-25 é um avião russo de apoio aéreo aproximado desenvolvido na União Soviética pela Sukhoi Design Bureau com asas fixas e motores duplos. O voo do primeiro protótipo ocorreu em 22 de Fevereiro de 1975, depois de uma série de testes e referências de utilidade e engenharia, entrando em produção no ano de 1979 na fábrica de Tbilisi. É um avião que possui alta gama de armamentos e possibilidades de uso. Contém aerodinâmica convencional, com asas em formato trapezoidal sobre as entradas de ar, com calda e leme tradicional. Vários tipos de metal estão presentes na construção, 60% alumínio, 19% de aço, 13.5% titânio, 2% liga de magnésio and 5.5% de outros materiais.

+ Vídeo mostra o momento em que caminhão dos bombeiros é atingido por um avião que decolava naquele instante
+ VÍDEO: Cervo gigante pedindo comida assusta pessoas em barraca de chá na Índia
+ VÍDEO: Grande explosão é filmada em uma das vias mais movimentadas da cidade ucraniana de Dnipro

O que são flares?

Os flares são lançados quando uma aeronave inimiga dispara um míssil. Como esses dispositivos concentram muito calor, eles conduzem os possíveis mísseis inimigos para longe do motor da aeronave, local que normalmente atrai a trajetória de um míssil