Em uma operação recente, os bombardeiros Su-34 da linha de frente da invasão Russa, lançaram um ataque direcionado contra posições militares ucranianas, empregando as poderosas bombas aéreas ODAB-500.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O Ministério da Defesa russo confirmou que essas bombas, notáveis por sua capacidade de atingir alvos que não podem se proteger efetivamente em trincheiras ou abrigos, foram usadas para atacar um ponto forte e contingentes inimigos.
As ODAB-500 são equipadas com módulos de planejamento e correção universais, que incluem asas, lemes e um sistema de controle avançado. Esses módulos transformam as bombas convencionais em munições de alta precisão, aumentando significativamente a eficácia dos ataques.
Segundo informações, cada bombardeiro Su-34 tem a capacidade de transportar até quatro dessas bombas, permitindo um poderoso arsenal contra alvos escolhidos. O uso dessas armas destaca a contínua intensificação dos métodos de guerra empregados e a crescente sofisticação das operações militares na região.
Bomba explosiva combustível-ar ODAB-500PMV
A bomba explosiva combustível-ar ODAB-500PMV foi projetada para atingir instalações industriais, alvos de pele macia, mão de obra e limpar campos minados antipessoal e antitanque.
Fonte: Rosoboronexport / Telegram: mod_russia / Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA