Imagens aéreas divulgadas pelo Ministério da Defesa Russo mostram a suposta destruição de veículos blindados das Forças Armadas Ucranianas por operadores militares russos utilizando drones Lancet.
+ Clique aqui para ver o vídeo
Entre os veículos destruídos estão um veículo de combate de infantaria Bradley fabricado nos EUA, um veículo blindado de combate Cossaco, um veículo blindado de transporte de pessoal e um veículo de combate de infantaria, todos em posições de tiro identificadas.
O Ministério da Defesa Russo informou que a operação para destruir as unidades do Exército Ucraniano continua, com ataques aéreos, disparos de foguetes e fogo de artilharia contra tropas ucranianas que entraram em dois distritos fronteiriços.
A pasta também acrescentou que enviou reservistas ao local do ataque para ajudar a “conter tentativas de invasão”. O Instituto para o Estudo da Guerra (ISW) afirmou que as forças ucranianas “fizeram avanços confirmados de até 10 km na região russa de Kursk“. A estimativa é de que cerca de 1 mil soldados e vinte veículos blindados e tanques foram enviados à região.
+ Clique aqui para ver mais vídeos sobre a invasão russa da Ucrânia
Fonte e imagens: Ministério da Defesa Russo, Telegram @mod_russia.