Vídeo mostra a destruição das novas munições RALEC F3 enviadas da França para a Ucrânia

Vídeo mostra a destruição das novas munições RALEC F3 enviadas da França para a Ucrânia. Reprodução Twitter @TOGAjano21Vídeo mostra a destruição das novas munições RALEC F3 enviadas da França para a Ucrânia. Reprodução Twitter @TOGAjano21

A França doou fusíveis sem contato RALEC F3 usados nos obuseiros “CAESAR” para a Ucrânia, aumentando significativamente a eficácia das forças armadas ucranianas no campo de batalha.

+ Clique aqui para ver o efeito devastador das novas munições

Obuseiro autopropelido CAESAR Obuseiro autopropelido CAESAR. Foto: Wikipedia

Essa tecnologia avançada permitirá aos artilheiros ucranianos detonar mísseis antes que eles atinjam o solo, oferecendo uma nova camada de estratégia defensiva e causando grandes danos as posições inimigas.
Para a infantaria nas trincheiras, é um verdadeiro inferno do qual praticamente não há como escapar.

FU-RALEC DE F3

O FU-RALEC DE F3 é um detonador de rádio francês de alto explosivo, projetado para ser utilizado com a munição padrão da OTAN de 155 mm, proporcionando tanto ação de choque (PD) quanto ação retardada. O termo “FU RALEC DE” é uma abreviação para “Fusée Radioélectrique Double Effet”, que significa “dispositivo de ignição radioelétrico com duplo efeito”. Esse mecanismo opera com base na detecção de sinais refletidos por um alvo, funcionando essencialmente como um radar, onde um transmissor de rádio e um receptor são integrados em uma única unidade, permitindo a detonação precisa da munição antes de atingir o solo.
FU-RALEC DE F3 FU-RALEC DE F3. Divulgação

Fonte, fotos e vídeo: Twitter @TOGAjano21

Back to top