A Kurganmashzavod, parte do conglomerado de defesa russo Rostec, anunciou a entrega antecipada de um novo lote de blindados ao Ministério da Defesa da Rússia.
+ Clique aqui para ver o vídeo
Este lote inclui os avançados veículos de combate de infantaria BMP-3, equipados com kits de proteção adicionais, e os veículos de combate de infantaria aerotransportados BMD-4M.
Segundo a assessoria de imprensa da Rostec, a entrega foi realizada antes do prazo previsto. Os engenheiros da empresa analisaram experiências de combate recentes, incluindo conflitos na Ucrânia, para aprimorar os modelos BMP-3. Como resultado, os novos BMP-3 estão agora equipados com kits de proteção padrão, proteção para o hemisfério superior e sistemas “Nakidka” para redução de visibilidade.
O kit de proteção padrão oferece blindagem contra ataques de qualquer direção, enquanto o de hemisfério superior protege contra ameaças aéreas, como granadas de foguete lançadas por drones. Já as capas “Nakidka”, feitas de material termo-isolante e radio-absorvente, diminuem a visibilidade dos veículos contra detecção por dispositivos térmicos.
Bekhan Ozdoev, Diretor Industrial do Cluster de Armas Convencionais e Química Especial da Rostec, destacou a importância dos aprimoramentos: “A Rostec produz uma gama diversificada de armas e equipamentos militares, incluindo os modernizados BMD-4M e os BMP-3. Com o envio deste novo lote, reforçamos significativamente a proteção dos veículos. Os BMP-3 não apenas receberam blindagem adicional, mas também as capas ‘Nakidka’, que reduzem a visibilidade nos espectros térmico e de rádio, aumentando a capacidade de sobrevivência em combate dos veículos.”
Além dos veículos de combate, a Kurganmashzavod também produziu, antes do previsto, kits de proteção adicionais para os veículos BMP-2, que incluem grades anticumulativas e telas de blindagem, reforçando ainda mais a defesa dos equipamentos já em campo.
+ Veja mais vídeos sobre a Guerra na Ucrânia
Fonte e imagens: Telegram / rostecru