Rostov, Rússia – Imagens de satélite revelam as consequências do recente ataque ao campo de aviação de Morozovsk, na região de Rostov. As evidências apontam para a destruição de um jato russo Su-34, um caça-bombardeiro de última geração, após ataques realizados por drones ucranianos.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O ataque, ocorrido há três dias, foi conduzido pela Ucrânia que afirmou ter lançado pelo menos 55 drones contra a base militar russa. As principais áreas atingidas foram os edifícios de armazéns, onde se observou o maior impacto dos ataques. Contudo, não foram relatados danos adicionais a outras aeronaves no local.
A base aérea de Morozovsk, uma instalação militar estratégica para a Rússia, sofreu danos consideráveis, conforme mostram as imagens de satélite. Embora os ataques tenham se concentrado nos armazéns, a destruição do Su-34 marca uma significativa perda para as forças aéreas russas.
A operação ucraniana sublinha a intensificação do uso de UAVs (veículos aéreos não tripulados) nos conflitos atuais, demonstrando a capacidade da Ucrânia em realizar ataques de precisão a alvos de alto valor em território inimigo.
+ Clique aqui para ver mais vídeos sobre a invasão russa da Ucrânia
O impacto deste ataque na capacidade operacional da base de Morozovsk e nas operações aéreas russas na região ainda está sendo avaliado. As autoridades russas não emitiram um comunicado oficial sobre o número exato de drones abatidos ou detalhes sobre possíveis baixas.
Fotos e vídeo: Telegram @vorposte / Twitter: @bayraktar_1love. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.