O lançador múltiplo de foguetes M142 HIMARS, em cooperação com um drone de reconhecimento aéreo, destruiu o sistema de mísseis antiaéreos e armas russo Pantsir-S1. A informação foi divulgada pela página oficial da Fundação Come Back Alive no Telegram.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O complexo russo foi destruído a 30 km ao sul da cidade de Donetsk, onde estava destinado a fornecer defesa aérea para unidades inimigas. Graças às ações operacionais de reconhecimento aéreo da unidade “Shadow”, o sistema foi detectado e as coordenadas de sua localização foram repassadas para uma das unidades de artilharia.
Para destruir o Pantsir-S1 russo, foram utilizados dois mísseis. O primeiro míssil causou danos iniciais, enquanto o segundo míssil provocou danos extensos que resultaram em um incêndio no módulo antiaéreo e em todo o sistema.
Após o impacto do segundo míssil, a tripulação do Pantsir-S1 abandonou o veículo e fugiu em direção às suas próprias posições pelos campos.
+ Veja mais vídeos sobre a invasão russa da Ucrânia
O uso dos mísseis M31 de alta precisão pelos sistemas de foguetes HIMARS permite que as Forças de Defesa ucranianas destruam os sistemas de defesa aérea russos a distâncias superiores a 50 km.
Fonte e imagens Come Back Alive no Telegram – https://t.me/savelifeua. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.