Os militares ucranianos atingiram a localização de operadores de drones russos de reconhecimento e ataque na região de Donetsk.
+ Clique aqui para ver o vídeo
Um míssil de alta precisão do sistema de foguetes americano HIMARS foi usado para atingir os ocupantes.
O vídeo, divulgado pela 58ª Brigada das Forças Armadas da Ucrânia, foi publicado pela equipe do DeepState em seu canal no Telegram.
No ataque, duas tripulações dos UAVs russos ZALA e Lancet, que estavam perto de seus veículos quando um dos drones de reconhecimento pousou, foram atingidas de forma precisa.
É importante destacar que, com a ajuda dos drones ZALA em várias modificações, os russos detectam posições ucranianas e ajustam o fogo de diversas armas. Já os drones de ataque Lancet atingem equipamentos militares na retaguarda a distâncias de dezenas de quilômetros. Portanto, a eliminação de seus operadores é uma das prioridades das Forças de Defesa da Ucrânia.
+ Clique aqui para ver mais vídeos sobre a guerra na Ucrânia
O momento do ataque foi registrado por um drone ucraniano, que monitorava a posição dos ocupantes e ajudou a determinar as coordenadas exatas da localização dos invasores.
Relata-se que os operadores de drones russos foram atingidos a oeste da vila de Krasna Polyana, na região de Donetsk.
Fotos do vídeo t.me/DeepStateUA. Fonte: mil.in.ua.Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.