O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI) revelou uma tentativa recente do grupo terrorista Hezbollah de lançar um míssil de cruzeiro avançado a partir de uma casa no Líbano. O míssil, identificado como do tipo DR-3, de origem russa, continha centenas de quilos de material explosivo.
+ Clique aqui para ver o vídeo
Segundo o comunicado, os terroristas do Hezbollah fizeram uma abertura especial na casa para lançar o míssil em direção a território israelense. As FDI, no entanto, detectaram a movimentação dos militantes, que abriram a escotilha para revelar o míssil. “Realizamos um ataque direcionado, eliminamos os terroristas e, em seguida, atingimos precisamente o edifício e o míssil pouco antes do lançamento”, afirmou o porta-voz das FDI.
Em um apelo aos moradores das aldeias no Líbano, as FDI emitiram um alerta: “Qualquer pessoa que esteja próxima ou dentro de casas onde o Hezbollah esconde armas deve se afastar imediatamente para sua segurança”.
Alerta de novos ataques no Líbano
Em um novo comunicado, as FDI confirmaram ter identificado novos planos do Hezbollah para atacar cidadãos de Israel. Segundo o porta-voz das Forças de Defesa, os ataques já começaram e, nas próximas horas, alvos terroristas no Líbano serão atingidos para eliminar as ameaças. “As FDI atuarão para proteger os cidadãos de Israel sempre que necessário”, reforçou o porta-voz.
As mensagens em árabe estão sendo transmitidas nas frequências de rádios libanesas, com orientações para que os civis se afastem de propriedades e casas onde o Hezbollah armazena armas. “O Hezbollah está colocando você e suas famílias em perigo”, alertam as FDI, pedindo para que as pessoas se protejam e se afastem dos locais visados pelos ataques.
Os ataques seguem como parte das operações contínuas das FDI para neutralizar ameaças terroristas e proteger a população israelense.
Fonte: IDF Telegram @idf_telegram. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.