Vídeo: Forças Armadas da Ucrânia destroem dois tanques russos na região de Kursk

Vídeo: Forças Armadas da Ucrânia destroem dois tanques russos na região de Kursk. Foto e vídeo: Telegram / ssternenko

As Forças Armadas da Ucrânia , supostamente destruíram dois tanques russos na região de Kursk enquanto tentavam cruzar a fronteira com a Ucrânia. O vídeo correspondente foi publicado pelo voluntário Serhiy Sternenko.

+ Clique aqui para ver o vídeo

A destruição dos tanques ocorreu quando eles tentavam se aproximar da fronteira russo-ucraniana, na região de Sumy. Graças às ações rápidas da unidade de reconhecimento aéreo, foi possível identificar dois tanques inimigos presos na lama, incapazes de continuar se movendo.

Inicialmente, planejava-se destruir os tanques por artilharia. No entanto, devido à dificuldade de conduzir fogo preciso, decidiu-se usar drones FPV para a destruição. Drones FPV da unidade “Asas para o Inferno” da 103ª Brigada de Defesa Territorial Separada foram bem-sucedidos ao atingir e destruir os tanques imobilizados.

Vale notar que, após uma tentativa frustrada de realizar operações de assalto na região de Kharkiv, o inimigo está tentando uma manobra semelhante na região de Sumy. Atualmente, as Forças de Defesa ucranianas estão limpando os assentamentos liberados, onde conseguem capturar um grande número de invasores.

Em 10 de maio de 2024, os russos lançaram operações de assalto na região de Kharkiv, particularmente na direção da cidade de Vovchansk. Simultaneamente, os russos começaram a bombardear a cidade, localizada a 5 km da fronteira com a Federação Russa, com foguetes e artilharia de barril.

Anteriormente, o site Militarnyi informou que as Forças de Defesa da Ucrânia capturaram uma dúzia de soldados russos na região de Kharkiv. A foto publicada mostrava cerca de uma dúzia de prisioneiros russos capturados durante uma nova tentativa de invasão na região de Kharkiv.

+ Clique aqui para ver mais vídeos da guerra na Ucrânia

Fonte: mil.in.ua, Foto e vídeo: Telegram / ssternenko. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top