Vídeo: Forças armadas da Ucrânia atingem sistema de defesa aérea S-400 no território da Rússia usando o HIMARS

Vídeo: Forças armadas da Ucrânia atingem sistema de defesa aérea S-400 no território da Rússia usando o HIMARS. Foto e vídeo: Reprodução Telegram t.me/dosye_shpionaVídeo: Forças armadas da Ucrânia atingem sistema de defesa aérea S-400 no território da Rússia usando o HIMARS. Foto e vídeo: Reprodução Telegram t.me/dosye_shpiona

As Forças Armadas da Ucrânia realizaram um ataque bem-sucedido ao sistema de mísseis antiaéreos S-400 dos russos na região de Belgorod.

+ Clique aqui para ver o vídeo

Imagens mostrando a posição destruída foram publicadas no canal “Досье Шпиона” no Telegram.

O ataque ao sistema de defesa aérea russo ocorreu recentemente. O autor da publicação informou que o ataque foi conduzido por um lançador de foguetes americano M142 HIMARS.

Os lançadores do sistema de mísseis antiaéreos foram completamente destruídos, enquanto a estação de radar foi danificada por estilhaços.

Presumivelmente, o complexo S-400 estava implantado perto da cidade de Belgorod, com a missão de abater grandes alvos aéreos ucranianos.

A destruição deste complexo enfraquece significativamente as capacidades de defesa aérea russas, permitindo que as forças ucranianas atinjam alvos russos de forma mais eficaz.

Este ataque tornou-se possível graças à nova posição dos Estados Unidos, que permitiu o uso do HIMARS no território da Rússia.

Este desenvolvimento ocorre no contexto da ofensiva russa na região de Kharkiv. Após essa ofensiva, o lado ucraniano apelou aos Estados Unidos, solicitando permissão para atacar alvos na Rússia.

+ Veja mais vídeos sobre a guerra na Ucrânia

O presidente Joe Biden, após receber o pedido, “ordenou que sua equipe de segurança nacional mudasse as diretrizes para permitir esse tipo de contra-ataque”.

No entanto, a decisão visa interromper a ofensiva russa e “não se aplica a ATACMS ou ataques de longo alcance”.

Recentemente, o secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, confirmou oficialmente a permissão para a Ucrânia atingir instalações militares no território da Federação Russa com armas americanas.

Fonte: mil.in.ua. Foto e vídeo: Reprodução Telegram t.me/dosye_shpiona. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top