Vídeo: Força Aérea ataca alvos do regime Houthi no Iêmen, a 1.800 km da fronteira israelense. Foto: @idf_telegram
Segundo nota oficial das Forças de Defesa de Israel, neste domingo, em uma operação aérea de grande escala, dezenas de aeronaves da Força Aérea de Israel, incluindo caças F-35, aviões de reabastecimento e aeronaves de inteligência, atacaram alvos militares dos Houthis nas regiões de Ras Issa e Hodeidah, no Iêmen.
+ Clique aqui para ver o vídeo
A operação, coordenada pela ala de inteligência das Forças de Defesa de Israel (FDI), teve como alvos usinas de energia e um porto marítimo, utilizados pelos Houthis para importar petróleo.
No vídeo, dezenas de aeronaves decolaram, incluindo caças e aviões de reabastecimento para atacar usinas de energia e um porto marítimo, que são usados para importar petróleo para uso militar pelo regime terrorista Houthi nas áreas de Ras Issa e Hodeida. no Iêmen.
De acordo com fontes militares, as infraestruturas atacadas são usadas pelo regime Houthi para a transferência de armas iranianas e outros suprimentos destinados às suas operações militares. Esses ataques são uma resposta direta aos recentes ataques perpetrados pelo regime Houthi contra o Estado de Israel.
Ao longo do último ano, os Houthis, com apoio financeiro e direcional do Irã, têm colaborado com milícias iraquianas para desestabilizar a ordem regional e prejudicar a liberdade de navegação internacional.
As Forças de Defesa de Israel reafirmaram sua determinação em continuar suas ações contra qualquer ameaça, independentemente da distância, prometendo neutralizar qualquer risco à segurança do Estado de Israel.
Fonte: Telegram @idf_telegram / Vídeos: Telegram @astrapress, @idf_telegram. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.