Su-34. Telegram @uac_ru
A Fábrica de Aviação de Novosibirsk, integrante do grupo estatal russo Rostec, entregou às Forças Aeroespaciais Russas um novo lote de bombardeiros Su-34, produzidos em série.
+ Clique aqui para ver o vídeo
As aeronaves, fabricadas como parte do cronograma de produção anual, passaram por rigorosos testes de solo e voo antes de serem entregues.
Um vídeo publicado no canal oficial da empresa no Telegram mostra o processo de preparação dos bombardeiros para a entrega.
De acordo com Vladimir Artyakov, primeiro vice-diretor geral da Rostec, os Su-34 recém-entregues se destacam pelas altas capacidades de voo e pela precisão na destruição de alvos inimigos. “Essas aeronaves são muito procuradas pelas tropas, especialmente por seu uso de munições de alta precisão com módulos de planejamento e correção, que têm mostrado grande eficiência em zonas de defesa aérea. A Rostec entende a urgência dessa demanda e entrega as aeronaves dentro do prazo,” afirmou Artyakov.
O Su-34 é projetado para destruir alvos terrestres, aéreos e instalações estratégicas protegidas por sistemas de defesa, mesmo sob condições adversas de clima e fogo inimigo. Equipado com armamentos guiados e não guiados, o bombardeiro pode operar em diversos cenários geográficos, inclusive à noite e em condições meteorológicas desafiadoras. Além de suas capacidades de combate, o Su-34 também realiza missões de reconhecimento aéreo.
O chefe da United Aircraft Corporation (UAC), Yuri Slyusar, destacou o compromisso da empresa com as entregas pontuais. “Estamos constantemente aprimorando nossos processos de produção para acelerar o ritmo e aumentar os volumes. A fábrica de Novosibirsk tem se destacado como uma das líderes nesse processo,” afirmou Slyusar.
Fonte e imagens: Telegram @uac_ru. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.