Vídeo: Explosões e muita fumaça em aeródromo russo de Marynivka após ataque de drones UAV

Explosões e muita fumaça em aeródromo russo de Marynivka após ataque de drones UAV. Foto e vídeo: Twitter @IAPonomarenko

Na madrugada desta quinta (22), o aeródromo de Marinovka, localizado na região de Volgogrado, Rússia, foi alvo de um ataque com drones (UAVs), vídeos publicados nas redes sociais mostram explosões e um grande incêndio na região do aeródromo .

+ Clique aqui para ver o vídeo

Segundo o canal ASTRA no Telegram, com base em relatos de moradores locais, o ataque ocorreu simultaneamente à divulgação das primeiras imagens de outro ataque em uma instalação militar na vila de Oktyabrsky. Além do incêndio no aeródromo, outros dois focos de fogo foram identificados em um depósito de armas de aviação, onde a vegetação ao redor está em chamas.

Os moradores relataram que, após o ataque, explosões foram ouvidas no aeródromo e os residentes do acampamento militar próximo foram evacuados por precaução.

Na manhã desta segunda-feira, o governador da região de Volgogrado, Andriy Bocharov, confirmou o ataque: “Durante a noite, as forças de defesa aérea do Ministério da Defesa da Federação Russa repeliram um ataque de UAVs na região de Volgogrado, próximo a Marinovka. Alguns dos drones foram destruídos. No entanto, a queda de um dos UAVs provocou um incêndio nas instalações do Ministério da Defesa”.

Segundo informações disponíveis, o aeródromo abriga o 11º Regimento de Aviação Misto, formado em 2015 a partir do 2º Esquadrão de Aviação. Este regimento inclui um esquadrão de aviação de reconhecimento com aeronaves Su-24MR e um esquadrão de bombardeiros Su-24M, realocados do aeródromo de Morozovsk.

Recentemente, o aeródromo de Marinovka havia recebido novos hangares para proteger suas aeronaves, incluindo bombardeiros Su-24 e caças-bombardeiros Su-34, de possíveis ataques com drones e mísseis. Nas imagens divulgadas, é possível contar 12 novos hangares, projetados para abrigar essas aeronaves de linha de frente.

+ Clique aqui para ver mais vídeos da Guerra na Ucrânia

Fontes: Telegram ASTRA / mil.in.ua Foto e vídeo: Twitter @IAPonomarenko

Iris V Boas: A journalist full of enthusiasm and passion for journalism. A native of São Paulo, she has always been fascinated by the power of words and the ability of news to shape opinions and influence society.