O exército russo recebeu um novo lote de veículos de combate de infantaria BMP-3 e veículos de combate aerotransportados BMD-4M, de acordo com informações fornecidas pela fabricante Kurganmashzavod.
+ Clique aqui para ver o vídeo
As imagens divulgadas mostram os veículos blindados sendo carregados em escalões para transporte às unidades militares.
Os veículos entregues estão equipados com conjuntos de proteção adicional, incluindo reforço de blindagem e telas de treliça articuladas. Essas modificações visam aumentar a defesa dos blindados contra ataques de drones aéreos e minimizar danos causados por munições altamente explosivas, especialmente nas laterais.
A proteção extra é composta por telas blindadas e grades anticumulativas, que são montadas diretamente nas unidades do exército russo. Além disso, os veículos receberam kits “Cape”, projetados para reduzir a visibilidade dos veículos nos espectros térmico e de radar, oferecendo maior proteção contra detecção inimiga.
Kurganmashzavod, a fabricante responsável, informou que nos primeiros nove meses deste ano aumentou a produção de veículos de combate de infantaria em 20% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Para cumprir as demandas da ordem de defesa do estado, algumas oficinas da empresa estão operando 24 horas por dia.
A empresa também mencionou que, além dos volumes previstos no cronograma, está cumprindo obrigações adicionais de fornecimento de BMP-3 ao exército russo neste ano, como parte de seus esforços contínuos para apoiar as forças armadas no contexto do conflito em curso.
+ Clique aqui para ver mais vídeos de tanques e blindados
Fonte e imagens: mil.in.ua | Telegram: @KurganmashzavodNovosti. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.