Vídeo: EUA e Coreia do Sul realizam exercício com AC-130J Ghostrider durante visita de Putin a Kim Jong-un

AC-130J Ghostrider. Reprodução Twitter @GuyPlopsky

Durante um exercício militar conjunto entre a Força Aérea dos EUA e a Coreia do Sul, realizado de 17 a 20 de junho, a aeronave norte-americana AC-130J Ghostrider lançou mísseis AGM-114 Hellfire II, simulando ataques a alvos navais norte-coreanos.

+ Clique aqui para ver o vídeo

Este exercício ocorreu em um momento significativo, coincidentemente durante a visita do presidente russo Vladimir Putin ao líder norte-coreano Kim Jong-un.
A AC-130J Ghostrider, uma aeronave altamente modificada da C-130J, tem como principais missões o apoio aéreo aproximado, a interdição aérea e o reconhecimento armado. As missões de apoio aéreo aproximado incluem suporte a tropas em contato, escolta de comboios e defesa aérea pontual. As missões de interdição aérea são conduzidas contra alvos planejados ou alvos de oportunidade, e incluem coordenação de ataques, reconhecimento e missões de vigilância.

A Ghostrider fornece às forças terrestres uma plataforma de fogo direto expedicionária, ideal para operações urbanas e capaz de entregar munições de precisão contra alvos terrestres.

A aeronave possui uma estação de voo avançada com aviônicos digitais totalmente integrados, sistemas de navegação extremamente precisos com sistemas de navegação inercial duplos e GPS, além de sistemas defensivos e radar meteorológico colorido integrados.

A aeronave também é capaz de reabastecimento aéreo com o sistema Universal Air Refueling Receptacle Slipway Installation.

Além disso, a AC-130J é equipada com o Precision Strike Package, que inclui um console de gerenciamento de missão, um robusto conjunto de comunicações, dois sensores eletro-ópticos/infravermelhos, equipamentos avançados de controle de fogo, capacidade de entrega de munições guiadas de precisão, bem como canhões de 30mm e 105mm.

O sistema de gerenciamento de missão integra informações de sensores, comunicação, ambiente, ordem de batalha e ameaças em uma imagem operacional comum.

Fonte: www.af.mil. Vídeo e fotos: Reprodução Twitter @GuyPlopsky. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial